Antigo vice-presidente do Valência coloca em causa 5 negócios com o Benfica e apresenta queixa contra SAD’s dos clubes e Jorge Mendes por corrupção e branqueamento de capitais

A justiça espanhola está a contas com um caso a envolver a SAD do Valência e do Benfica e Jorge Mendes. Denúncia partiu de Miguel Zorío.

Miguel Zorío foi vice-presidente do Valência entre 2009 e 2010 e apresentou uma queixa-crime junto do Departamento Central de Investigação e Ação Penal no passado dia 22 de outubro. A SAD do Valência, do Benfica e o empresário e agente Jorge Mendes foram acusados de crimes de corrupção internacional e branqueamento de capitais.

Em cima da mesa, destaca Miguel Zório na acusação relativa aos alegados crimes e em declarações ao jornal A Bola, quatro negócios realizados entre os dois clubes: Rodrigo Moreno, João Cancelo, André Gomes e Enzo Pérez que, destaca o antigo vice-presidente do clube, renderam apenas 53 milhões de euros dos 100 pagos pelo Valência.

Também a chegada a custo zero de Jonas ao Benfica foi apontada por Miguel Zorío como suspeita devido à qualidade do avançado que, recorde-se, chegou às águias sem qualquer custo associado.

Eis as declarações de Miguel Zório ao jornal A Bola:

«Não sou eu que digo, isto está tudo nos relatórios e contas do Benfica. Nestas quatro contratações, o Valência gastou 100 milhões de euros e o Benfica recebeu apenas 53. Pelo Rodrigo, que custou 30 milhões de euros mais 10 milhões em variáveis, o Benfica só recebeu 12,7 milhões. Pelo João Cancelo e o André Gomes pagou 15 milhões de euros por cada e o Benfica só recebeu seis milhões do João e nove pelo André. O Enzo Pérez custou 25 milhões de euros ao Valência e ao Benfica só chegaram 18 milhões.

Aqui, em Valência, o Peter Lim está a ser investigado pela Fiscalía Anticorrupción, mas este crime é de corrupção internacional, é um delito difícil de investigar e, por isso, está parado Nesses anos, o Benfica tinha uma crise económica enorme e o Valência pagou um preço muito acima do mercado. O Rodrigo não valia aquele montante e o João Cancelo tinha três jogos na equipa principal».

Símbolo do Valência
Fonte: Valencia CF
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Georgios Liavas reforça núcleo grego do Rio Ave

O Rio Ave apresentou mais um jogador grego. Georgios Liavas chega do Panetolikos e já está às ordens de Sotiris Silaidopoulos.

Deportivo da Corunha trava saída do alvo do Sporting Yeremay Hernández: «Não negociamos»

O Deportivo da Corunha não quer perder Yeremay Hernández neste mercado. Extremo é alvo do Sporting nesta janela.

Francesco Farioli tem desafio turbulento para manter pela frente a boa fase do FC Porto

O FC Porto tem entusiasmado com Francesco Farioli. Próximo teste do Dragão levou a tombo nos últimos dois anos e a despedimento em 2025.

Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo define mais 2 alvos a atacar no mercado de transferências

O Nottingham Forest quer fechar mais reforços para o plantel de Nuno Espírito Santo. Soungoutou Magassa e Kostas Tsimikas na lista de alvos.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim faz pedido de contratação à direção do Manchester United

Ruben Amorim pediu a contratação de Gianluigi Donnarumma junto do PSG. Treinador quer um novo guarda-redes no Manchester United.

Villarreal x Barcelona pode ser jogado em Miami após aprovação da Federação Espanhola de Futebol

O Villarreal x Barcelona pode ser disputado em Miami. Pedido da La Liga já seguiu para a UEFA e para a FIFA.

AVS SAD confirma venda de John Mercado ao Sparta de Praga e garante verba histórica

O AVS SAD oficializou a saída de John Mercado. O avançado equatoriano de 23 anos assinou pelo Sparta de Praga a título definitivo.