Antonio Conte fez a antevisão do Benfica x Nápoles. Jogo da sexta jornada da fase de liga da Champions League no Estádio da Luz.
Antonio Conte fez a antevisão do Benfica x Nápoles da Champions League. O treinador italiano elogiou José Mourinho e confessou estar feliz por voltar a encontrar o treinador.
«Estamos a falar de um grande treinador, acho que o seu currículo fala muito claramente e, portanto, estou feliz por poder encontra-lo e defrontá-lo, será prazer voltar a vê-lo e dar-lhe um abraço. Mas ele não precisa que eu expliquem à imprensa quem é José Mourinho», começou Antonio Conte, que falou ainda das palavras do treinador em conferência de imprensa.
«Não há nenhum problema, há coisas objetivas, que toda a gente vê, está bem assim. É um jogo entre o Nápoles e o Benfica, eles só tem três pontos, nós temos sete e da parte deles há a necessidade de ganhar para passar. Nós também precisamos de pontos, sem dúvida. Espero apenas que seja um bom jogo e que ganhe o melhor», destacou o treinador.
Antonio Conte falou ainda da sua equipa, do crescimento nos últimos meses e das diferenças do futebol em Itália e na Champions League.
«Penso que no momento de dificuldade a nível de lesionados, e com a situação que se tinha criado, tivemos um problema quase por semana, fomos perdendo jogadores importantes. Acho que a equipa cresceu do ponto de vista da responsabilidade de cada um dos jogadores, os que chegaram começaram a compreender determinadas dinâmicas, também começaram a jogar mais… Jogar pouco não favorece integração de alguns jogadores. Desse ponto de vista melhorámos e o crescimento e maturidade dos rapazes demonstrou que têm grande responsabilidade e isso nem sempre se consegue alcançar e foi bom. Sempre tive jogadores responsáveis, mas nas dificuldades que enfrentamos assumiram-nas ainda mais, temos muito energia e união, caso contrário, com toda a boa vontade que podemos colocar no nosso trabalho, a situação era muito difícil e conseguir estes resultados significa que crescemos muito e de forma notável», destacou Antonio Conte.
«Acho que ao nível tático, o campeonato italiano europeizou-se muito, ainda há uma distância a nível de plantéis e que vai ser difícil alcançar no futuro, mas do ponto de vista tático a Itália cresceu muito. Mas temos sempre de procurar estar um passo à frente a nível tático, modernizando a nossa maneira de jogar, mas também com a saudável loucura daqueles jogos com muitos golos, que acabam 4-3 ou 5-4, em que se ataca e defende. Não podemos esquecer que em Itália, do ponto de vista tático, também ensinámos muito também aos outros», vincou o treinador.
O Benfica recebe o Nápoles esta quarta-feira, 10 de dezembro, a partir das 20h. Lê também a antevisão de José Mourinho ao encontro.

