Antonio Conte já pensa no próximo trabalho: «Colocaria o meu nome para selecionador de Itália»

- Advertisement -

Antonio Conte colocou-se na lista de candidatos ao cargo de selecionador de Itália. O técnico tem contrato com o Nápoles por mais um ano.

Antonio Conte ofereceu o seu nome para o lote de candidatos para o novo selecionador de Itália, após Gennaro Gattuso deixar o cargo depois de falhar a qualificação para o Mundial 2026.

«A comunicação social tem de escrever qualquer coisa e é normal e até acertado que o meu nome faça parte do rol de candidatos a selecionador. Se eu fosse o presidente da Federação Italiana, consideraria o meu nome, juntamente com o de outros técnicos. Colocaria Antonio Conte na lista por muitas razões. Já trabalhei na Squadra Azzurra (entre 2014 e 2016) e, como tal, conheço o ambiente que lá se vive. Sinto-me lisonjeado porque é muito bonito representar o nosso país. Tenho mais um ano de contrato com o Nápoles e, no final da época, irei sentar-me com o presidente para analisar a situação», disse o treinador.

Aurelio De Laurentiis, líder do Nápoles, não se parece importar com a saída de Antonio Conte.

«Se o Antonio me perguntasse, creio que diria que sim», admitiu.

Antonio Conte tem contrato com o Nápoles e está a cumprir a sua segunda temporada no clube, tendo vencido a Serie A em 2024/25.

Subscreve!

Artigos Populares

João Cancelo destaca médio do Barcelona: «Tem um coração muito grande»

João Cancelo deixou vários elogios a Gavi. Médio espanhol do Barcelona esteve lesionado grande parte da presente época.

João Cancelo rendido a craque do Barcelona: «É o jogador com mais talento do mundo ou está no top-3»

João Cancelo enche Lamine Yamal de elogios. «É uma honra poder continuar a trabalhar com ele e vê-lo nos treinos», também disse.

Braga x Real Bétis: Eis os onzes oficiais para os quartos de final da Europa League

O Braga recebe esta quarta-feira o Real Bétis para a primeira mão dos quartos de final da Europa League. Eis os onzes iniciais.

Paul Scholes traça plano para reerguer o Manchester United e aponta a porta de saída a 8 jogadores

Para voltar a lutar pela Premier League e pela Liga dos Campeões, Paul Scholes defende a dispensa de oito jogadores do Manchester United no final da presente época.

PUB

Mais Artigos Populares

Patrice Evra critica José Mourinho e defende Vinícius Júnior: «É o alvo»

Patrice Evra saiu em defesa de Vinícius Júnior e lamentou as declarações de José Mourinho sobre os festejos do avançado. O ex-jogador recordou o seu passado para denunciar a constante culpabilização das vítimas.

Pizzi assume que podia estar no Mural do Benfica e recorda proposta do Sporting: «Falei com o treinador diretamente»

Pizzi revelou que esteve perto do Sporting antes de rumar ao Benfica. O médio do Estoril Praia recordou o tempo que passou no Estádio da Luz.

Atenção, Benfica: Nápoles avança por Richard Ríos

Imprensa italiana avança que o Nápoles fez os primeiros contactos por Richard Ríos. Emblema da Serie A está assim interessado.