António Félix da Costa troca a Porsche pela Jaguar na Fórmula E

- Advertisement -

António Félix da Costa vai deixar a Porsche para representar a Jaguar na próxima temporada da Fórmula E. A mudança foi oficializada esta quarta-feira.

António Félix da Costa vai representar a Jaguar depois de deixar a Porsche, equipa onde competiu por três anos. O piloto português é um dos poucos a competir na Fórmula E desde que foi inaugurada em 2014 e despediu-se da Porsche após os títulos de construtores e de equipas. Ao serviço da marca alemã, somou cinco vitórias, quatro delas em 2024.

«Agradeço muito à Porsche por todos estes anos, momentos bons que tivemos e estou muito feliz com esta nova aventura na Fórmula E, um campeonato que me tem dado muitas alegrias e também muitas aprendizagens. Espero poder contribuir com toda a minha experiência para levar esta equipa às vitórias a que têm acostumado os seus adeptos», disse o piloto à cerca da saída da Porsche.

«Entro na Jaguar outra vez com essa vontade de ser campeão, mas acima de tudo volto à procura de ter um sentimento de estar numa equipa unida. Se se eu não conseguir ganhar uma corrida, que seja o meu colega de equipa a ir ganhá-la. Espero poder trazer essa minha faceta de desenvolvimento, de talento, de boa onda que eu trago como pessoa e como atleta para uma estrutura de poder ajudar a Jaguar a ganhar o seu primeiro campeonato mundial por pilotos», comentou.

«Foi uma das nossas condições com todas as equipas da Fórmula E que negociamos, era voltar ao Mundial de Resistência enquanto fazemos a Fórmula E. E a Jaguar, obviamente que aceitou isso e não só aceitou, mas foi uma das coisas onde ainda me deu mais motivação, foi claro que sim. Eu acho que se tu queres e se te faz bem estar num carro de corridas todos os fins de semanas, que assim seja. E por isso não foi só o aceitar, foi até o encorajar essa decisão», concluiu António Félix da Costa à DAZN.

O campeonato arranca em São Paulo, no Brasil, a 6 de dezembro de 2025. Mitch Evans é o companheiro do piloto português na sua nova equipa.

Subscreve!

Artigos Populares

Dinamo Tbilisi contrata Léo Santos ao Estoril Praia e Rui Monteiro ao FC Porto

O Dínamo Tbilisi oficializou a contratação de dois jogadores que competiam em Portugal, Leo Santos, proveniente do Estoril Praia, e Rui Monteiro, formado no FC Porto.

Rui Borges projeta Arouca x Sporting: «Exigência grande, mau tempo, vamos perceber o que o jogo vai pedir»

Em conferência de imprensa, Rui Borges projetou o encontro entre Arouca e Sporting, relativo à 19.ª jornada da Primeira Liga.

Rute Costa sai do Benfica e assina pelo Torreense

A guarda-redes Rute Costa, de 31 anos, deixa o Benfica após rescindir contrato e reforça o Torreense na Liga BPI.

Tiago Pinto impressiona no Bournemouth e elogia José Mourinho: «Parece-me uma situação natural: o maior clube para o maior treinador»

Tiago Pinto deixou vários elogios a José Mourinho, numa entrevista da Marca que destacou o desempenho do português como diretor do Bournemouth.

PUB

Mais Artigos Populares

Leandro Santos deixa Benfica e está a caminho do Moreirense

Leandro Santos está muito próximo de ser confirmado como reforço do Moreirense. O lateral vai deixar o Benfica e assinar um contrato válido por quatro temporadas e meia com o clube minhoto.

Tomás Esteves será emprestado ao Bari, penúltimo classificado da Serie B Italiana

O defesa-lateral formado no FC Porto, Tomás Esteves, será emprestado ao Bari até ao final da temporada, após recuperar da lesão grave no joelho.

Avaria no avião atrasa regresso do FC Porto a Portugal

O avião que ia transportar a equipa do FC Porto da Chéquia para Portugal sofreu uma avaria, atrasando o regresso da equipa ao solo nacional.