António Miguel Cardoso explica venda de 10% do passe de Vasco Sousa ao FC Porto

- Advertisement -

António Miguel Cardoso, presidente do Vitória SC, abordou a venda de 10% do passe de Vasco Sousa ao FC Porto.

António Miguel Cardoso explicou aos adeptos do Vitória SC a venda de mais 10% do passe de Vasco Sousa ao FC Porto, passando o conjunto de Guimarães a ter 40% do passe do médio. O dirigente atribui a ‘culpa’ a negócios antigos com o emblema do Dragão:

«O Vitória tem dívidas ao FC Porto, que não são do nosso tempo. Na altura em que tivemos de enviar as contas à UEFA, em maio, já há algum tempo, falámos com o FC Porto e dissemos que não tínhamos condições de pagar o valor em questão e questionámos sobre o que propunham. Há clubes que aceitam fazer acordos, outros que não aceitam. Por esse valor disseram que queriam 50% do passe do Vasco Sousa. Dissemos que não, aceitámos ceder 10% e a dívida ficou saldada. Na altura o jogador estava na equipa B. Se tivesse sido feito hoje, a valorização era maior, na altura foi o que tivemos de fazer para resolver mais um problema. São decisões que temos de tomar. Na impossibilidade de pagarmos ao FC Porto e porque precisávamos de enviar as contas para a UEFA, achámos que passar de 50% para 40% do passe por aquele valor tinha de ser feito. O que preferia, que não tivéssemos pago? Teve de ser feito. Não sei qual será o futuro do jogador. No dia a dia temos de tomar muitas decisões, muitas delas no futuro não fazem sentido. No fim, ter 50% ou 40% vai dar quase à mesma coisa. Se o FC Porto quiser mais percentagem do passe, a conversa é diferente».

Vasco Sousa tem sido em elemento importante para Vítor Bruno no FC Porto. Em 2024/25 soma cinco desafios, com uma assistência.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.