António Salvador lamenta morte de adepto do Braga e critica arbitragem da final da Taça da Liga: «O ponto de viragem neste jogo é claramente um penálti que o VAR descobre não sei como»

- Advertisement -

António Salvador falou após a final perdida pelo Braga frente ao Vitória SC, na Taça da Liga. O presidente dos bracarenses deixou críticas para a arbitragem.

António Salvador falou após a final entre o Braga e o Vitória SC e lamentou o desaire da sua equipa. O presidente dos bracarenses criticou a atuação do VAR na partida:

«Num jogo de futebol nem sempre ganhar aquele melhor joga ou que melhores oportunidades tem. Sabemos isso e aceitamos isso. Agora, não podemos aceitar é que estejam a retirar o futebol e os jogadores e que tenhamos um futebol entregue a um VAR que está a matar o futebol. Tem deturpado vários resultados e várias competições ultimamente. Hoje, o ponto de viragem neste jogo é claramente um penálti que o VAR descobre, não sei como, ninguém descobriu em campo. Nem os jogadores do Vitória SC reclamaram penálti. Nem o árbitro, nem os assistentes. Num ressalto num bola que vem do joelho. E, portanto, aquilo que quero dizer é que o futebol é dos jogadores. O que peço é que deixem de matar o futebol com o VAR e entreguem o futebol aos jogadores porque é isso a essência do futebol».

António Salvador continuou com as críticas e acabou por confirmar a morte de um adepto do Braga, vítima de um ataque cardíaco:

«VAR é uma ferramenta que foi para ajudar e melhorar os erros. E isso não tem sido assim. Têm visto os jogos e já houve jogos claros em que foram deturpados resultados este ano no campeonato. No ano passado, houve uma final e toda a gente viu o que aconteceu. É preciso refletir o que se passa no VAR. É um dia triste para nós. É uma final e as finais são para se ganharem. Nem sempre o que faz mais, consegue. Hoje esteve em campo um guarda-redes que defendeu tudo aquilo que havia para defender. Quero lamentar, isso, sim, a morte de um sócio do Braga. Morreu de um enfarte e isso sim é um dia muito triste. Quero lamentar».

Posteriormente, através de nota oficial do clube, o Braga lamentou a morte do adepto, que teve um ataque cardíaco no Estádio Magalhães Pessoa e que acabou por morrer no hospital:

«O SC Braga manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento de Luís Azevedo, Sócio do Clube que faleceu, este sábado em Leiria, na sequência de um ataque cardíaco. O Clube endereça a toda a família e amigos as mais sentidas condolências».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho e o regresso de Alexander Bah: «Fiquei mais do que satisfeito»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica frente ao AVS SAD. Treinador dos encarnados falou sobre o regresso de Alexander Bah.

Al Nassr goleia com bis de Cristiano Ronaldo e aproveita deslize do Al Hilal contra Sérgio Conceição para subir à liderança: eis os resultados...

O Al Nassr de Jorge Jesus, Cristiano Ronaldo e João Félix é o novo líder da Liga Saudita. CR7 bisou na goleada sobre o Al Hazem.

José Mourinho revela motivo da saída de Nico Otamendi ao intervalo

José Mourinho analisou a vitória do Benfica frente ao AVS SAD. Substituição de Nico Otamendi ao intervalo foi gestão.

Ricardo Horta devolve vantagem ao Braga em jogada coletiva de excelência

Num jogo da 23.ª jornada, o Braga e Vitória SC enfrentam-se no Dérbi do Minho. Ricardo Horta concluiu um grande jogada coletiva e devolveu a vantagem aos bracarenses.

PUB

Mais Artigos Populares

Rodrigo Zalazar converte penálti mas Adrian Barisic marca auto-golo e o Dérbi do Minho já está empatado a uma bola

Num jogo da 23.ª jornada, o Braga e Vitória SC enfrentam-se no Dérbi do Minho. O encontro já está empatado a uma bola.

Dérbi do Minho interrompido devido a lançamento de foguetes e objetos de pirotecnia

Num jogo da 23.ª jornada, o Braga e Vitória SC enfrentam-se no Dérbi do Minho. O jogo foi interrompido logo nos primeiros minutos.

João Henriques e a derrota frente ao Benfica: «Pouco agressivos e pouco competentes em determinadas alturas»

João Henriques já analisou o desfecho do Benfica x AVS SAD relativo à jornada 23 da Primeira Liga. Águias ganharam por 3-0.