António Simões: «O que é que este jogador fez para ser estrela? Nada»

- Advertisement -

António Simões reagiu à polémica entre Bruno Lage e Orkun Kokçu, que ocorreu durante o encontro entre o Benfica e o Auckland City.

António Simões, em declarações ao jornal A Bola, falou sobre o momento de tensão entre Bruno Lage e Orkun Kokçu. A glória do emblema da Luz deixou críticas ao turco, assumindo que o seu comportamento foi inadequado:

«Vi uma reação negativa de um jogador que entende que não deve ser substituído e que teve uma atitude incompatível com o código de conduta de um jogador de futebol. Não tem de contestar a decisão do treinador. Se não gostou tem de falar em privado e não em público, pois ao fazê-lo põe em causa o treinador e a figura dele. É nestes momentos que se vê o carácter da pessoa. Esse jogador não pode fazer o que fez. O que me custa é que cometer erros toda a gente pode cometer, outra é não perceber que um jogador de um grande clube como o Benfica, é figura pública e qualquer atitude de tenha mancha a imagem do clube. Esse jogador fez o que fez por causa de que estatuto? Jogadores como o Pelé ou o Eusébio, com quem joguei, é que tinham estatuto e nenhum alguma vez fez isto. Jogadores como este antes de fazerem carreira já são ricos e o estatuto que têm é que em vez de serem ídolos são estrelas e atuam como estrelas. O que é que este jogador fez para ser estrela? Nada. Estrela foi o Maradona, ou Messi e o Cristiano Ronaldo. Jogadores como este não são estrelas e jogam o quê? Há muitos jogadores melhores do que ele e o problema é o dinheiro que ganham e que os empurra para comportamentos patéticos e imbecis. Que tipo de seres humanos estamos a fabricar? A sociedade está a ficar perfeitamente desumanizada e com complexo de superioridade. O futebol é reflexo disso, com jogadores que não procuram fazer carreira e procuram o estrelado».

Recordar que Orkun Kokçu não gostou de ser substituído por Renato Sanches na partida da segunda jornada do Mundial de Clubes 2025, com o português a acabar por marcar um dos golos da vitória por 6-0 frente ao Auckland City.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

A água micelar do Casa Pia que limpou os artifícios com que o FC Porto tem maquilhado as lacunas

O Casa Pia soube juntar linhas e defender a zona central e o FC Porto não teve arte ou engenho para criar o suficiente para dar a volta a uma desvantagem com que raramente se depara.

O mercado do Rio Ave e a situação (que gera revolta nos adeptos) de ser um clube satélite

O Rio Ave perdeu algumas peças importantes neste mercado de janeiro e os adeptos estão insatisfeitos com o que se passa no clube.

Fim da novela: Fenerbahçe fecha contratação de N’Golo Kanté e envia Youssef En-Nesyri para o Al Ittihad

Depois de várias conturbações no negócio, N´Golo Kanté vai reforçar o Fenerbahçe e Youssef En-Nesyri vai rumar ao Al Ittihad.

Fredrik Aursnes está disponível para a seleção e justifica: «Já me adaptei»

Fredrik Aursnes confirmou que está disponível para ser novamente convocado por parte da seleção da Noruega, depois de se ter retirado em 2024.

PUB

Mais Artigos Populares

Celta de Vigo confirma três reforços: Fer López, Matías Vecino e Álvaro Núnez

O Celta de Vigo anunciou o regresso de Fer López por empréstimo e ainda as contratações de Matías Vecino e Álvaro Núnez.

Bayer Leverkusen apura-se para as meias-finais da Taça da Alemanha

O Bayer Leverkusen recebeu e venceu o St. Pauli por três bolas a zero, conseguindo apuramento para as meias-finais da Taça da Alemanha.

Marselha elimina Rennes da Taça de França

O Marselha recebeu e venceu o Rennes por três bolas a zero durante a noite desta terça-feira, em jogo dos oitavos de final da Taça de França.