Antony despede-se do Real Betis: «Convosco, o futebol voltou a ser amor»

- Advertisement -

Antony deixa o Real Betis após empréstimo do Manchester United. Internacional brasileiro despede-se do clube da La Liga.

Antony já se despediu do Real Betis, onde esteve emprestado pelo Manchester United nos últimos seis meses. O avançado brasileiro publicou um vídeo sentimental de agradecimento ao Real Betis. No período em que esteve, marcou nove golos e deu seis assistências.

«Hoje é o dia de agradecer por um dos capítulos mais bonitos da minha vida. Ao escrever esta página da minha história, preciso de te dizer porque foste – e sempre serás – tão especial para mim», começou por dizer.

«Desde criança, o futebol não era apenas um sonho… Era a minha única hipótese de mudar a minha vida. Mas, para mim, era mais do que isso… Era a minha alegria. Enquanto muitos viam o futebol como uma saída, eu via-o como uma entrada. Jogar não era um refúgio, era o destino, pura felicidade. A vida levou-me longe, da favela para o mundo. Saí do Brasil, joguei na Holanda, joguei em Inglaterra, e deixei de ser um rapaz para ser pai», prosseguiu.

Antony confessa que passou um período complicado na carreira, mas reencontrou-se no Real Betis:

«Muita coisa mudou, mas o futebol…. O futebol sempre esteve lá, sempre foi meu porto seguro. Até que um dia, tudo desmoronou. Do céu ao inferno. A bola deixou de entrar, a alegria desvaneceu-se, o meu mundo escureceu e comecei a duvidar de mim, do meu talento e da minha paixão pelo jogo… Foi então que o futebol me deu um último presente: o Real Betis».

«Quando aqui cheguei, não sabia o que esperar, mas nem nos meus sonhos mais loucos imaginei encontrar o que encontrei. Desde o meu primeiro passo neste clube, senti algo diferente. Foi como voltar a casa, como encontrar uma parte de mim que pensava ter perdido. Convosco, voltei a sorrir; convosco, reencontrei o miúdo que fui em tempos – aquele que amava o futebol com todo o seu coração. Convosco, o futebol voltou a ser amor. Obrigado Real Betis», concluiu.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa saudita aponta ex-Vitória SC ao Sporting

A imprensa saudita apontou durante esta segunda-feira o nome de Kaio César ao Sporting. O jogador representa o Al Hilal.

Aston Villa anuncia contratação de jovem avançado Brian Madjo

O Aston Villa anunciou, esta segunda-feira, a contratação do avançado Brian Madjo. O jovem de 17 anos chega por 13 milhões de euros, vindo do Metz.

Sporting: 2 jogadores fecham a porta a possíveis propostas

O Sporting pode perder no final da temporada dois jogadores que se encontram em final de contrato com os leões: Matheus Reis e Hidemasa Morita.

Vai ser uma das novelas do verão? Há 3 emblemas da Serie A interessados em Bernardo Silva

Bernardo Silva está a cumprir o seu último ano de contrato com o Manchester City e conta com interessados.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica com grande novidade no treino desta segunda-feira

Bruma foi a grande novidade do treino do Benfica esta segunda-feira. A equipa está a preparar o jogo frente ao FC Porto.

Benfica: Concorrência na corrida por Thiago Almada dificulta negociações

Thiago Almada tem sido apontado ao Benfica, porém existem outros cinco clubes interessados no argentino com maior poder financeiro.

Tottenham perde peça no meio-campo e já explora alternativas

Rodrigo Bentancur será baixa no meio-campo do Tottenham nos próximos dois meses. O médio uruguaio será operado a uma lesão nas costas.