Arábia Saudita quer acolher Mundial de Futebol Feminino de 2035

A Arábia Saudita quer também acolher o Campeonato do Mundo de Futebol Feminino. O país asiático pretende organizar o Mundial de 2037.

A Arábia Saudita quer organizar o Mundial de 2037. A informação é avançada pela BBC, que refere que o país asiático pretende jogar na antecipação e garantir, desde já, um lugar de destaque para acolher a fase final da competição feminina.

Recentemente, Monika Staab, diretora do futebol da Arábia Saudita, deixou também indicações claras de que o país asiático pretende movimentar-se para garantir a organização do Mundial Feminino, tal como já aconteceu com a fase final masculina:

«Acredito que o futuro para o futebol feminino na Arábia Saudita é brilhante. Disse [aos administradores do desporto da Arábia Saudita] que é preciso tempo para ir ao Campeonato do Mundo. Sei que querem organizar o Campeonato do Mundo masculino – porque não organizar o Campeonato do Mundo feminino em 2035?», afirmou Monika Staab numa conferência de imprensa.

A equipa de Futebol Feminino da Arábia Saudita foi criada em 2022 e nunca participou numa fase final de seleções.

Quanto ao anfitrião do torneio de 2027 ainda não foi decidido, estando em disputa uma candidatura conjunta dos EUA e do México, da África do Sul, do Brasil e uma candidatura conjunta da Bélgica, Alemanha e Países Baixos.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogo decisivo para as Navegadoras | Portugal x Bélgica

Portugal joga a passagem à próxima fase do Euro 2025 Feminino contra a Bélgica. Navegadoras ainda sonham com apuramento.

FC Porto desvia jovem médio das camadas jovens do Benfica

O FC Porto garantiu a contratação de João Maria Pinto. O médio de 15 anos deixou a formação do Benfica.

Famalicão fecha contratação de avançado do Benfica

O Famalicão já fechou a contratação de Pedro Santos. O jovem avançado do Benfica esteve emprestado ao Moreirense.

Bruno Varela de saída do Vitória SC e ruma à Arábia Saudita

Bruno Varela está em vias de deixar o Vitória SC. O guarda-redes português vai assinar pelo Al Hazm.

PUB

Mais Artigos Populares

Ponto de situação: Juventus tenta fechar Francisco Conceição e recebe oferta do Sporting por Alberto Costa

A Juventus está a resolver dois dossiers de negociações que envolvem portugueses. Francisco Conceição pode ficar em Turim e Alberto Costa pode rumar ao Sporting.

Fenerbahçe de José Mourinho ganha a concorrência ao AC Milan e garante lateral inglês

O Fenerbahçe de José Mourinho esta a fechar a contratação de Archie Brown. O lateral inglês vai deixar o Gent, da Bélgica.

Arsenal paga 58 milhões de euros para fechar contratação de reforço… e não é Viktor Gyokeres

O Arsenal garantiu a contratação de Noni Madueke. Negócio entre os gunners e o Chelsea está fechado por 58 milhões de euros.