📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Arbitragem no Futebol Português: Pedro Proença e APAF em reunião «com carácter de urgência»

- Advertisement -

Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, recebeu a APAF numa reunião «com carácter de urgência». Eis o comunicado.

Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, e a APAF (Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol) estiveram reunidos, na última sexta-feira, com «carácter de urgência».

Segundo a nota da APAF, o centro da discussão foi o «ambiente vivido atualmente no futebol profissional em Portugal, com o aumento de número de episódios de pressão sobre os árbitros, assim como o aumento do sentimento de impunidade existente em quem tem responsabilidades no futebol português».

A APAF informa ainda que pretende apresentar um «conjunto de medidas que os árbitros portugueses pretendem ver implementadas no Regulamento Disciplinar das competições profissionais».

Luciano Gonçalves, presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, e Rui Caeiro, diretor da FPF, também estiveram presentes na reunião.

Eis o comunicado oficial da APAF:

A Direção da APAF, representada pelo presidente José Borges e o vice-presidente Nuno Silva, foi recebida, com carácter de urgência, pelo presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença.

Em cima da mesa esteve a discussão do ambiente vivido atualmente no futebol profissional em Portugal, com o aumento do número de episódios de pressão sobre os árbitros, assim como o aumento do sentimento de impunidade existente em quem tem responsabilidades no futebol português – mas que continua a optar por um discurso atentatório da dignidade dos árbitros.

Na reunião, a APAF manifestou a intenção de apresentar um conjunto de medidas que os árbitros portugueses pretendem ver implementadas no Regulamento Disciplinar das competições profissionais.

No encontro também marcaram presença Luciano Gonçalves, presidente do Conselho de Arbitragem da FPF e Rui Caeiro, Diretor da FPF».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Caos no Nice antes do jogo contra o Braga: 2 jogadores acusam adeptos de agressões e não querem voltar a jogar pelo clube

Terem Moffi e Jérémie Boga querem deixar o Nice e vão levar adeptos à justiça. Em causa agressões na chegada ao centro de treinos.

Getafe escapa a afastamento chocante e precisa de prolongamento para afastar clube da 4ª Divisão: eis os resultados do dia na Taça do Rei

Foi um dia imune a grandes surpresas na Taça do Rei, apesar dos sustos. O Getafe sofreu para bater o Navalcarnero da 4.ª Divisão.

Tiago Fernandes elogia internacional português: «Só Cristiano Ronaldo tinha aquele talento naquela idade»

Rafael Leão tem estado em destaque nesta temporada no AC Milan. Tiago Fernandes deixou muitos elogios ao internacional português.

Estrela da Amadora rejeita 3 milhões de euros por reforço de verão

O arranque da temporada de Sidny Cabral não passou despercebido. Estrela da Amadora rejeitou propostas de três milhões de euros pelo lateral.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayer Leverkusen elimina Borussia Dortmund e RB Leipzig garante reviravolta: eis os resultados do dia na Taça da Alemanha

Começaram os oitavos de final na Taça da Alemanha. Maior destaque à vitória do Bayer Leverkusen diante do Borussia Dortmund e ao apuramento do RB Leipzig.

Mais uma reviravolta: Barcelona bate Atlético Madrid e pressiona Real Madrid

O Barcelona venceu o Atlético Madrid por 3-1 na jornada 19 da La Liga. Raphinha, Dani Olmo e Ferrán Torres marcaram.

Juventus vence Udinese e é a primeira equipa a confirmar os quartos de final da Taça de Itália

A Juventus está nos quartos de final da Taça de Itália. Vitória contra a Udinese apura Vecchia Signora para a próxima fase da competição.