Armando Evangelista em exclusivo ao Bola na Rede: «Famalicão? Não há segredos. Quem viu os nossos jogos está lá tudo»

- Advertisement -

O Bola na Rede está presente na terceira edição da Thinking Football. Armando Evangelista falou em exclusivo sobre o momento do Famalicão.

Armando Evangelista falou sobre o momento atual do Famalicão, que entrou muito bem na Liga Portugal 24/25. A equipa está de momento em segundo lugar com 9 pontos conseguidos, no qual se inclui uma vitória sobre o Benfica na primeira jornada do campeonato. O Famalicão joga esta noite com o Gil Vicente para a quinta jornada da Liga.

«Não há segredos. Quem viu os nossos jogos está lá tudo, é uma questão de análise. Parece-me que o segredo está na forma como estão a assimilar as nossas ideias, como o clube tem apostado e acreditado no que fazemos. Depois é óbvio que isso se traduz em exibições, números e resultados».

«Pontos mais fortes e aspetos a melhorar? Olha a melhorar há sempre sempre coisas. Quando temos a responsabilidade de melhorar os miúdos de 18 ou 19 anos que recebemos, temos de olhar como um processo progressivo. É uma casa quase sempre em construção. Há sempre aspetos a melhorar. É fazermos acreditar e fazermos ver a responsabilidade que o Famalicão tem no futebol nacional. A partir daí é acreditar nos que gerem e nas condições que nos tem proporcionado para seguirmos com o trabalho», referiu também.

Armando Evangelista deixou ainda elogios a Francisco Moura, que foi contratado neste mercado de verão pelo FC Porto:

«Francisco Moura como defesa do mês pelo Famalicão? É um reflexo do que fez a equipa. É óbvio que quando as equipas funcionam as individualidades sobressaem. Sobressaiu o Moura, o Zoblin, o Sá… Acho que o Francisco Moura tem um grande potencial, beneficiou de um bom coletivo e ambiente à sua volta que tinha em Famalicão».

O Bola na Rede está na cidade do Porto e a marcar presença na conferência “Thinking Football“, que é organizada pela Liga Portugal.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Andebol: Jogo entre AA Avanca e Benfica interrompido aos cinco minutos devido às más condições do piso

O AA Avanca x Benfica dos 16-avos de final da Taça de Portugal foi interrompido devido à condições do piso e será retomado numa data ainda por definir.

Athletic e Real Sociedad apuram-se para as meias-finais da Taça do Rei

O Athletic bateu o Valencia por 2-1 com um golo nos descontos e a Real Sociedad visitou e venceu o Alavés por 3-2, nos quartos-de-final da Taça do Rei.

Fafe e Torreense empatam e decidem finalista da Taça de Portugal na segunda-mão

O Fafe e o Torreense empataram a uma bola durante a noite desta quarta-feira, num encontro válido pela meia-final da Taça de Portugal.

Lyon de Paulo Fonseca vence 11.º jogo consecutivo e Nice completa reviravolta histórica: Eis os resultados do dia na Taça de França

Nos 16-avos de final da Taça de França, o Lyon venceu por 2-0 frente ao Laval e o Nice completou uma enorme reviravolta e bateu o Montpellier por 3-2.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez com muito para pensar: a situação dos pontas de lança candidatos a serem chamados por Portugal

Portugal deverá levar três pontas de lança para o Mundial 2026. Cristiano Ronaldo e Gonçalo Ramos serão incluídos.

Estugarda bate equipa da segunda divisão e garante o lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha

O Estugarda marcou o seu lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha, esta terça-feira, com a vitória por 3-0 no terreno do Holstein Kiel.

Renato Nhaga deixa os cofres do Casa Pia cheios: venda do médio e a maior da história dos gansos

Renato Nhaga foi vendido ao Galatasaray, rendendo ao Casa Pia uma verba fixa de seis milhões e meio de euros.