📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Armando Sá fala sobre jogar no Benfica: «Tens que estar mentalmente preparado»

- Advertisement -

Armando Sá deu uma entrevista ao Bola na Rede e comentou a sua passagem pelo Benfica, enquanto futebolista profissional.

Armando Sá concedeu uma entrevista ao Bola na Rede, onde abordou a sua passagem pelo Benfica. O antigo lateral direito, hoje em dia adjunto no Pacific FC, admitiu que o conjunto da Luz é uma instituição com uma enorme grandeza:

«Entrei para um mundo totalmente diferente. O que é que é o Benfica? O que é a grandeza de um clube como o Benfica? Não quer dizer que as outras instituições que eu joguei sejam pequenas, mas no Benfica acabei por perceber o que era jogar lá. Muitas vezes falamos em pressão, na exigência de se jogar no Benfica. Foi maravilhoso, foi muito bom, ver o que era a história e a grande do Benfica. Saber que houve alguns moçambicanos também passaram por lá e fizeram história. Eu na altura convivia com o Eusébio, o Coluna, o Shéu, eles iam ao balneário. Sentia uma responsabilidade grande dentro de mim para poder colocar essas pessoas orgulhosas. Acho que fui muito bem acolhido por toda a gente. Mas é uma pressão enorme, tens que estar mentalmente muito forte. Quando o jogo te corre mal, o teu vizinho é do Benfica, vais meter gasolina, a pessoa que mete a gasolina é do Benfica… Tens que estar mentalmente preparado. Podes ter problemas se não tiveres essa mentalidade. É um clube muito grande».

O ex-jogador admitiu que lhe falta no palmarés a conquista da Primeira Liga pelo emblema encarnado:

«Por um lado sim. Eu tive numa transição do Benfica. Da mudança do estádio antigo para o novo, treinávamos às vezes no Casal de São Brás, também íamos treinar no Jamor. Os primeiros anos, eu estive la três anos e qualquer coisa, o primeiro ano, aqueles seis meses, foi de adaptação ao Benfica. O segundo ano existiu essa tal transição e no terceiro ano é que as coisas estabilizaram. Quando estabilizaram nós ganhámos a Taça de Portugal, fizemos uma grande segunda volta na Primeira Liga, fomos eliminados da Taça UEFA nos oitavos de final pelo Inter Milão. Estávamos a subir de rendimento e via-se que futuramente estávamos próximos do título. Eliminámos o FC Porto do José Mourinho na Taça de Portugal. O Benfica não ganhava há oito anos a Taça de Portugal. Nesse ano apareceram-me propostas de França e de Espanha. Sentia que o ano que vinha ia ser um ano de sucesso. A base da equipa estava feita. Dito e feito. Assinei pelo Villarreal, o Benfica manteve praticamente a equipa, houve uns ajustes, e o clube foi campeão em 2004/05. Sinto-me parte dessa conquista. Estive inserido naquele grupo. Sabia o que se estava a passar. Sinto-me parte dessa conquista também. Mas claro que eu gostaria de ter a mesma experiência. Também vivi a ida ao Jamor e ao Marquês de Pombal, viver aquela festa e foi espetacular. Imagino e vi quando o Benfica é campeão. Claro que fiquei um pouco engasgado com a falta da conquista do título. Mas estava bem onde estava, fui para uma equipa de grande nível, de La Liga».

Poder ler AQUI a entrevista completa.

https://twitter.com/BolaNaRedePT/status/1901950378716889214
Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto tem plano para a defesa no mercado de janeiro

O FC Porto está disposto a contratar um novo defesa central no mercado de janeiro. A chegada de um lateral está descartada.

Lionel Scaloni explica ausência de Nicolás Otamendi no Angola x Argentina: «Preferimos protegê-lo»

Lionel Scaloni explicou a não utilização de Nicolás Otamendi na vitória da Argentina sobre a Angola por 2-0.

Para Rui Borges estar atento: emprestado pelo Sporting convence e já leva mais de 800 minutos em 2025/26

Diogo Travassos está emprestado pelo Sporting ao Moreirense e conquistou o seu espaço no emblema minhoto da Primeira Liga.

Moreirense: ex-Sporting de regresso mais cedo

Gilberto Batista vai regressar mais cedo aos trabalhos do Moreirense, depois do estágio de Guiné-Bissau ter sido cancelado.

PUB

Mais Artigos Populares

Gilberto Madaíl com discurso duro: «Se eu fosse presidente da Federação, o Roberto Martínez nunca tinha sido escolhido para ser o selecionador»

Gilberto Madaíl foi presidente da Federação Portuguesa de Futebol durante 15 anos e deixou críticas à seleção nacional.

Kylian Mbappé e Eduardo Camavinga dispensados da seleção francesa

Kylian Mbappé e Eduardo Camavinga foram dispensados da seleção francesa devido a questões físicas.

Eric Cantona critica donos do Manchester United: «Quis retribuir algo a um clube que me deu tudo, mas eles não pareceram interessados»

Eric Cantona apontou os donos do Manchester United como parte do problema que o clube tem enfrentado nos últimos anos.