Portugal vai enfrentar a Arménia no sábado, em jogo da primeira jornada da qualificação para o Mundial 2026.
Portugal não vai poder contar com Diogo Dalot para as duas partidas que vai realizar em setembro de 2025, relacionadas com a qualificação para o Mundial 2026. Para os encontros frente à Arménia e Hungria, Nuno Tavares foi convocado para o lugar do jogador do Manchester United.
Contudo, o português atua como lateral esquerdo na Lazio, o que deixa a lateral direita com somente uma opção ‘direta’. João Cancelo, jogador que representa o Al Hilal, passou a ser o único lateral direito da convocatória, mas Roberto Martínez abriu a porta a uma opção que já utilizou.
João Neves, médio do PSG, poderá ser adaptado, algo que o selecionador já fez no passado:
«Como sabem, não falo do onze inicial. Falo dos jogadores. Temos um treino importante hoje. Fiquei muito contente com a nossa preparação. Chegar aqui com 48 horas para o início do jogo é importante. Os jogadores estão cheios de energia e focados. Temos dois jogos em 72 horas. Temos de gerir muito bem o onze inicial para depois podermos estar ao mesmo nível frente à Hungria. Podem esperar alterações. O Nuno Tavares é um único jogador que, com um treino, pode executar o que temos vindo a fazer. É o jogador 27 da Liga das Nações. A polivalência dos nossos jogadores é importante. Poder utilizar os jogadores por fora e por dentro. Utilizámos o Nuno Mendes em posições diferentes, assim como o João Neves, que sem bola pode jogar como lateral. Será um aspeto importante também para o jogo de amanhã», confessou na conferência de antevisão da partida frente à Arménia.