Arne Slot reage à eliminação do Liverpool na Taça da Liga: «As pessoas acham que temos 25 jogadores disponíveis»

- Advertisement -

Arne Slot justificou a rotação do plantel com preocupações físicas, mas admitiu que os resultados recentes estão muito abaixo do esperado.

O Liverpool foi eliminado da Taça da Liga Inglesa após perder por 0-3, em casa, frente ao Crystal Palace e Arne Slot veio a público defender as suas opções. O treinador deixou de fora alguns dos nomes mais importantes do plantel, como Mohamed Salah e Virgil van Dijk e fez 10 alterações no onze inicial, onde apostou em vários jovens jogadores.

«O nosso plantel provavelmente não é tão vasto como muitas pessoas pensam. Não houve qualquer mudança na forma como olhamos para isso. Todos podem ter a sua opinião, mas com o plantel que temos, talvez 15, 16 jogadores da equipa principal disponíveis, essa foi a escolha que fiz», disse o treinador depois do jogo.

«De repente, as pessoas acham que temos 25 jogadores disponíveis, mas na verdade temos apenas 20, e ainda quatro estão lesionados. Tenho apenas um lateral direito, o Conor Bradley, por exemplo, e sempre que tive de o colocar a jogar duas vezes em três dias ou três vezes em sete dias [na última época], isso levou a que ele tivesse de ser substituído devido a uma lesão nos tendões», explicou.

O Liverpool atravessa uma fase complicada da temporada com seis derrotas nos últimos sete jogos. O próximo encontro dos campeões da Premier League é no sábado, frente ao Aston Villa.

Duarte Rêgo
Duarte Rêgohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Som e Imagem e está a terminar o mestrado em Ciências da Comunicação - Media e Jornalismo. Adora fotografia desportiva e escrever notícias.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: Hidemasa Morita na frente da corrida pela titularidade contra o Moreirense

Hidemasa Morita deverá ser titular no meio campo do Sporting contra o Moreirense. O nipónico terá a companhia de Morten Hjulmand.

Swansea de Vítor Matos regressa às vitórias e retoma bom momento no Championship

O Swansea de Vítor Matos venceu o Bristol City por 1-0 na 33.ª jornada do Championship. Regresso às vitórias para o emblema galês.

Atenção, Sporting: médio espanhol cada vez mais influente no Moreirense

Rodrigo Alonso conquistou um lugar no onze titular do Moreirense. Os minhotos enfrentam o Sporting este sábado.

FIFA estuda criação da “Lei Prestianni” para evitar insultos com a boca tapada

Gianluca Prestianni está a gerar discussão na FIFA. Organismo que tutela o futebol mundial estuda criação de lei devido a atitude do argentino.

PUB

Mais Artigos Populares

Torreense vence Benfica B e continua em lugar de playoff na Segunda Liga

O Torreense venceu o Benfica B no primeiro jogo da Segunda Liga deste sábado. Vitória mantém emblema de Torres Vedras em zona de playoff.

Nuno Santos fora do Moreirense x Sporting: eis a razão

Nuno Santos não vai fazer parte da ficha de jogo da partida entre o Moreirense e o Sporting, mas apenas por gestão da sua condição.

Francesco Farioli comenta caso de Gianluca Prestianni e Vinícius Júnior: «É triste que alguém ainda seja julgado pela cor da sua pele em 2026»

Francesco Farioli realizou a antevisão ao FC Porto x Rio Ave. O técnico italiano foi questionado sobre o caso que envolveu Gianluca Prestianni e Vinícius Júnior.