Arrigo Sacchi aborda trabalho de Sérgio Conceição no AC Milan e alerta Rafael Leão: «Vai ter de acordar»

Arrigo Sacchi, nome mítico no universo do AC Milan, abordou o trabalho de Sérgio Conceição no AC Milan Treinador deu entrevista.

Arrigo Sacchi foi entrevistado pela Gazzeta dello Sport. O antigo treinador do AC Milan deu a sua visão quanto às necessidades do clube e sobre o trabalho de Sérgio Conceição.

«O que tem faltado ao AC Milan até agora é estilo. Caberá a [Sérgio] Conceição dar um estilo de jogo à equipa. Não é uma tarefa fácil, mas acredito que ele é capaz de o fazer. Mercado? Espero que o treinador tenha escolhido os jogadores, com base em avaliações técnicas e humanas. Se for esse o caso, foi dado um passo importante. O Milan tem de ser protagonista na Serie A, na Champions League e na Taça de Itália. É lógico que o plantel seja grande. E no ataque haverá mais concorrência, o que pode ser bom para alguém», destacou Arrigo Sacchi, antes de falar de Rafael Leão.

«Referência? O Rafael Leão vai ter de acordar. Ele não vai mais poder jogar bem um jogo em três. A continuidade é uma qualidade fundamental no repertório de um campeão. Neste caso, se ele não estiver bem, há outras pessoas pronta para o substituir. Isto significa, para Conceição, ter mais soluções, também do ponto de vista tático», garantiu o treinador que, no passado, já deixou grandes críticas ao internacional português. O técnico voltou a tocar em Sérgio Conceição.

«Ele defende com duas linhas de quatro homens e exige pressão. Quer tirar a iniciativa ao adversário, não aceita ser dominado. Penso que a abundância no ataque pode permitir-lhe uma rotação sensata. É preciso gerir as energias e ter elementos diferentes pode ajudar na rotação. Se esses elementos forem de um nível elevado, como os do AC Milan, então a rotação quase não se faz sentir», frisou.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

GP Indonésia: Rookie Aldeguer conquista primeiro triunfo e Miguel Oliveira foi 11.º classificado

O Grande Prémio da Indonésia prometia fugir à norma daquilo que vínhamos a assistir esta temporada, com Fermín Aldeguer a vencer.

Irmãos Deus explicam ligação ao Sporting com revelação incluída: «Chegámos a representar no futebol»

Os Irmãos Deus deram uma entrevista ao Bola na Rede. Miguel e Nuno Deus falaram sobre a ligação ao Sporting, clube que representam.

Tenerife: histórico espanhol vive momento negativo mas bate recorde (bastante positivo) difícil de alcançar

O Tenerife foi despromovido na última temporada à Primera RFEF, mas alcançou as seis vitórias na competição em apenas seis jogos.

Bayern Munique olha para defesa do Arsenal, que deverá renovar contrato

O Bayern Munique está interessado em Jurrien Timber. Defesa neerlandês deverá renovar contrato com o Arsenal.

PUB

Mais Artigos Populares

Nacional da Madeira assiste a ‘renascimento’ de goleador

Jesús Ramírez regressou ao Nacional da Madeira no último mercado de transferências e tem sido um dos destaques da Primeira Liga.

Sesko estreia-se a marcar pelo Manchester United em Old Trafford: «Sonho tornado realidade»

Benjamin Sesko marcou um dos golos do Manchester United contra o Sunderland em Old Trafford. Avançado esloveno já reagiu.

Ruben Amorim destaca jogador após vitória do Manchester United: «Fez um excelente trabalho»

Ruben Amorim deixou vários elogios a Amada Diallo. Técnico português falou após a vitória do Manchester United na Premier League.