📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Arrigo Sacchi aponta 4 nomes para o lugar de Sérgio Conceição e critica AC Milan: «Onze jogadores espalhados pelo campo»

- Advertisement -

Arrigo Sacchi voltou a deixar várias críticas para o AC Milan de Sérgio Conceição. A lenda do clube italiano até apontou nomes para o lugar do técnico português.

O AC Milan de Sérgio Conceição foi duramente criticado por Arrigo Sacchi. A lenda dos rossoneri, que recentemente já tinha deixado reparos para o emblema da Serie A, foi muito dura com a prestação atual da equipa:

«Este Milan não é uma equipa. Digo-o com pesar, porque sabem o quanto amo este clube, mas infelizmente não se pode fugir às evidências. Em Bolonha, havia onze jogadores espalhados pelo relvado, sem nada que os unisse, sem um jogo, sem uma ideia. Nesta altura, só nos resta uma coisa: outra revolução. Na esperança de que, neste caso, seja feita com sabedoria e seguindo as regras de ouro que estão na base da construção de uma equipa. Três, nem mais uma. A primeira: é preciso um clube com ideias claras. A segunda: o clube deve escolher o treinador e apoiá-lo do primeiro ao último dia. A terceira: os jogadores devem ser escolhidos pelo treinador, com base nas suas convicções tácticas. Para construir uma equipa, é necessário um clube que tenha ideias claras, e estas ideias devem ser transmitidas ao treinador, que tem a tarefa de as transmitir aos jogadores. Para formar uma boa equipa, são necessários homens de confiança. Dentro e fora do campo», atirou.

A lenda do AC Milan assumiu, no entanto, que as culpas não podem recair apenas em Sérgio Conceição:

«Seria injusto atribuir toda a responsabilidade da situação atual ao treinador português, que chegou pouco depois do Natal. Tal como seria injusto atribuir todas as culpas a Paulo Fonseca pelos resultados da primeira parte da época. Os erros, como sempre, devem ser divididos, em partes mais ou menos iguais, entre os dirigentes, o treinador e os jogadores».

Arrigo Sacchi foi ainda chamado a falar de possíveis sucessores para Sérgio Conceição e não fugiu à questão:

«Apostava num maestro: estou a pensar em [Maurizio] Sarri ou [Antonio] Conte. Também gosto de [Marco] Baroni, da Lazio, e acompanho o crescimento de [Cesc] Fàbregas com atenção e curiosidade. O importante é que venha um treinador que dê um estilo de jogo claro».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos reage ao empate contra o Rio Ave: «Ficámos satisfeitos porque levamos um ponto de fora»

Santa Clara empatou com o Rio Ave por 1-1 para a 12ª jornada da Primeira Liga. Vasco Matos já reagiu ao desfecho.

Eredivisie reage ao inferno do Ajax x Groningen e promete castigos pesados

O Ajax x Groningen foi suspenso devido à grande utilização de pirotecnia. Eredivisie emite nota oficial sobre a situação.

Francesco Farioli desvaloriza confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não vi qualquer drama em concreto»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Francesco Farioli desvalorizou episódio após o apito final.

Ian Cathro e a confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não gosto quando alguém me toca na cara»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Ian Cathro, treinador dos estorilistas, falou sobre o sucedido.

PUB

Mais Artigos Populares

Matheus Reis comenta vitória do Sporting e já olha para o dérbi: «Vamos dar uma grande resposta»

Matheus Reis falou após a vitória do Sporting frente ao Estrela Amadora na Primeira Liga. Defesa brasileiro falou sobre vários temas.

Francesco Farioli após vitória do FC Porto: «O Estoril é uma das melhores equipas que jogou aqui»

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Estoril Praia, disputado no Estádio do Dragão, a contar para a 12.ª jornada da Primeira Liga.

Surpresa: Viking volta a ser campeão da Noruega ao fim de 34 anos

O Viking garantiu o seu primeiro título norueguês em 34 anos, ao golear em casa o Vaalerenga por 5-1 na última jornada da época.