Arrigo Sacchi aponta 4 nomes para o lugar de Sérgio Conceição e critica AC Milan: «Onze jogadores espalhados pelo campo»

Arrigo Sacchi voltou a deixar várias críticas para o AC Milan de Sérgio Conceição. A lenda do clube italiano até apontou nomes para o lugar do técnico português.

O AC Milan de Sérgio Conceição foi duramente criticado por Arrigo Sacchi. A lenda dos rossoneri, que recentemente já tinha deixado reparos para o emblema da Serie A, foi muito dura com a prestação atual da equipa:

«Este Milan não é uma equipa. Digo-o com pesar, porque sabem o quanto amo este clube, mas infelizmente não se pode fugir às evidências. Em Bolonha, havia onze jogadores espalhados pelo relvado, sem nada que os unisse, sem um jogo, sem uma ideia. Nesta altura, só nos resta uma coisa: outra revolução. Na esperança de que, neste caso, seja feita com sabedoria e seguindo as regras de ouro que estão na base da construção de uma equipa. Três, nem mais uma. A primeira: é preciso um clube com ideias claras. A segunda: o clube deve escolher o treinador e apoiá-lo do primeiro ao último dia. A terceira: os jogadores devem ser escolhidos pelo treinador, com base nas suas convicções tácticas. Para construir uma equipa, é necessário um clube que tenha ideias claras, e estas ideias devem ser transmitidas ao treinador, que tem a tarefa de as transmitir aos jogadores. Para formar uma boa equipa, são necessários homens de confiança. Dentro e fora do campo», atirou.

A lenda do AC Milan assumiu, no entanto, que as culpas não podem recair apenas em Sérgio Conceição:

«Seria injusto atribuir toda a responsabilidade da situação atual ao treinador português, que chegou pouco depois do Natal. Tal como seria injusto atribuir todas as culpas a Paulo Fonseca pelos resultados da primeira parte da época. Os erros, como sempre, devem ser divididos, em partes mais ou menos iguais, entre os dirigentes, o treinador e os jogadores».

Arrigo Sacchi foi ainda chamado a falar de possíveis sucessores para Sérgio Conceição e não fugiu à questão:

«Apostava num maestro: estou a pensar em [Maurizio] Sarri ou [Antonio] Conte. Também gosto de [Marco] Baroni, da Lazio, e acompanho o crescimento de [Cesc] Fàbregas com atenção e curiosidade. O importante é que venha um treinador que dê um estilo de jogo claro».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os onzes prováveis de Hungria e Portugal na caminhada rumo ao Mundial 2026

Portugal está na Hungria para continuar a caminhada até ao Mundial 2026. Segunda jornada joga-se esta terça-feira na cidade de Budapeste.

Roberto Martínez já revelou o nome de 1 titular português no Hungria x Portugal

Portugal está na Hungria para continuar a caminhada até ao Mundial 2026. Bernardo Silva vai ser titular, revelou Roberto Martínez, selecionador nacional.

A razão que levou ao despedimento de Nuno Espírito Santo do Nottingham Forest

Nuno Espírito Santo já não é treinador do Nottingham Forest. Relação com os dirigentes do clube inglês deteriorou-se e baseou o cortar de relações.

AC Milan fecha venda de excedentário para a Arábia Saudita fora de horas por 7 milhões de euros

Yacine Adli está a caminho da Arábia Saudita. Médio deixa o AC Milan e o futebol europeu e vai assinar contrato com o Al Shabab por três temporadas.

PUB

Mais Artigos Populares

O passo mais difícil da caminhada | Hungria x Portugal

Depois da goleada diante a Arménia, Portugal vai deslocar-se à Hungria para aquele que, teoricamente, será o jogo mais complicado da qualificação para o Mundial.

Luís Freire alcança maior vitória de um treinador estreante na Seleção de Sub-21

Luís Freire estreou-se com uma goleada de 5-0 ao Azerbaijão ao serviço da Seleção de Sub-21. Foi o melhor resultado de um técnico estreante pela equipa.

Há dois treinadores portugueses na lista de sucessores para Nuno Espírito Santo no Nottingham Forest

Nuno Espírito Santo está de saída do comando técnico do Nottingham Forest. Marco Silva e José Mourinho são opções para o lugar.