Arrigo Sacchi defende Paulo Fonseca e deixa reparo a Rafael Leão: «Precisa trabalhar bastante para dar salto de qualidade»

- Advertisement -

Arrigo Sacchi falou sobre a atualidade do AC Milan. O antigo treinador e dirigente do clube italiano falou de Paulo Fonseca e Rafael Leão.

Arrigo Sacchi saiu em defesa de Paulo Fonseca, numa semana em que o treinador português tem sido mais contestado. O AC Milan entrou em falso na Serie A, com dois empates e uma derrota, e Arrigo Sacchi pediu tempo para o técnico lusitano:

«O Milan, no Olímpico, apresentou um desempenho de duas caras. Na primeira parte, vi uma equipe mais compacta em comparação com os jogos anteriores e, embora alguns jogadores ainda não estejam em plena forma, conseguiu jogar com um ritmo decente. No segundo tempo, porém, o Milan desorganizou-se, as distâncias entre os setores perderam-se, e cada jogador passou a atuar de maneira independente, o que não é ideal. Portanto, houve melhorias na primeira parte e os defeitos habituais na segunda. Onde está a verdade, descobriremos apenas nos próximos jogos. Não acho justo culpar Fonseca: deixem-no trabalhar em paz e, depois, poderemos formular um julgamento mais equilibrado. Se os dirigentes o escolheram, certamente tinham seus bons motivos. Não se pode reprovar um profissional após três partidas: é injusto e, sobretudo, pouco correto. Para construir uma casa, é necessário tempo, tijolo por tijolo. Podem cometer-se erros, fazer correções, e ao término da obra, tiram-se as conclusões».

O lendário treinador italiano de 78 anos falou ainda de Rafael Leão, depois da polémica entre o avançado português e Paulo Fonseca:

«Não conheço as dinâmicas dentro do grupo e não me atrevo a julgar. No entanto, digo que as escolhas do treinador, mesmo quando se pensa que estão erradas, devem ser sempre respeitadas pelos jogadores. Fonseca está lá para dar uma alma e um estilo de jogo à equipa. Se ele deixou o Theo e Leão de fora, deve ter pensado muito sobre isso: os treinadores não montam as suas equipas ao acaso. Quanto a Leão, digo o seguinte: é um jovem com grandes qualidades, mas nem sempre consegue mostrá-las. Ele precisa trabalhar bastante para dar aquele salto de qualidade que todos esperam dele», rematou.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Najma anuncia saída de Mário Silva e oficializa Nestor El Maestro como substituto

Mário Silva está de saída do Al Najma, clube que orientou na histórica subida à primeira divisão na última temporada, com a direção já a ter definido o sucessor para o cargo.

Viktor Gyokeres e a adaptação ao Arsenal: «Tentei não mudar muito o processo»

Viktor Gyokeres, avançado do Arsenal e ex-Sporting, falou sobre a adaptação a Londres e sobre como ultrapassou o período menos positivo do início da época.

Álvaro Arbeloa elogia Kylian Mbappé: «Pensávamos que não iríamos ver nada igual a Cristiano Ronaldo e parece que Mbappé está a seguir esse caminho»

O treinador do Real Madrid elogiou o avançado francês: «É um jogador com muito talento. Pensávamos que não iríamos ver nada igual a Cristiano e parece que Mbappé está a seguir esse caminho».

Francisco Conceição agrava lesão e preocupa Juventus

Francisco Conceição, mostrou sinais de estar pronto para entrar na segunda parte do jogo entre Juventus e Lazio, mas acabou por ressentir-se de uma lesão, tornando-se uma dúvida para os próximos jogos da equipa.

PUB

Mais Artigos Populares

Matheus Reis não vai a jogo no Sporting x FC Porto e já viajou para a Rússia para assinar pelo CSKA Moscovo

Matheus Reis não vai a jogo no Clássico. Recuperação de Nuno Santos levou Sporting a libertar defesa para assinar com o CSKA Moscovo.

Lukas Hornicek eleito melhor guarda-redes da Primeira Liga em janeiro

Lukas Hornicek foi o vencedor do prémio de melhor guarda-redes da Primeira Liga de janeiro. Guarda-redes foi destaque no Braga.

Carlos Vicens e o triunfo caseiro diante do Rio Ave: «A equipa está num bom momento, mas o futebol não tem memória»

Carlos Vicens marcou presença na conferência de imprensa após a vitória por 3-0 frente ao Rio Ave na Primeira Liga.