Arrigo Sacchi defende Paulo Fonseca e deixa reparo a Rafael Leão: «Precisa trabalhar bastante para dar salto de qualidade»

- Advertisement -

Arrigo Sacchi falou sobre a atualidade do AC Milan. O antigo treinador e dirigente do clube italiano falou de Paulo Fonseca e Rafael Leão.

Arrigo Sacchi saiu em defesa de Paulo Fonseca, numa semana em que o treinador português tem sido mais contestado. O AC Milan entrou em falso na Serie A, com dois empates e uma derrota, e Arrigo Sacchi pediu tempo para o técnico lusitano:

«O Milan, no Olímpico, apresentou um desempenho de duas caras. Na primeira parte, vi uma equipe mais compacta em comparação com os jogos anteriores e, embora alguns jogadores ainda não estejam em plena forma, conseguiu jogar com um ritmo decente. No segundo tempo, porém, o Milan desorganizou-se, as distâncias entre os setores perderam-se, e cada jogador passou a atuar de maneira independente, o que não é ideal. Portanto, houve melhorias na primeira parte e os defeitos habituais na segunda. Onde está a verdade, descobriremos apenas nos próximos jogos. Não acho justo culpar Fonseca: deixem-no trabalhar em paz e, depois, poderemos formular um julgamento mais equilibrado. Se os dirigentes o escolheram, certamente tinham seus bons motivos. Não se pode reprovar um profissional após três partidas: é injusto e, sobretudo, pouco correto. Para construir uma casa, é necessário tempo, tijolo por tijolo. Podem cometer-se erros, fazer correções, e ao término da obra, tiram-se as conclusões».

O lendário treinador italiano de 78 anos falou ainda de Rafael Leão, depois da polémica entre o avançado português e Paulo Fonseca:

«Não conheço as dinâmicas dentro do grupo e não me atrevo a julgar. No entanto, digo que as escolhas do treinador, mesmo quando se pensa que estão erradas, devem ser sempre respeitadas pelos jogadores. Fonseca está lá para dar uma alma e um estilo de jogo à equipa. Se ele deixou o Theo e Leão de fora, deve ter pensado muito sobre isso: os treinadores não montam as suas equipas ao acaso. Quanto a Leão, digo o seguinte: é um jovem com grandes qualidades, mas nem sempre consegue mostrá-las. Ele precisa trabalhar bastante para dar aquele salto de qualidade que todos esperam dele», rematou.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na LiveModeTV, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Dinamarca x Portugal: Já se sabe quem assume a camisola 7 após saída de Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo deixou o estágio da seleção nacional e ficou livre a camisola 7 para o jogo com a Dinamarca. Rafael Leão vai assumir.

Micael Sequeira responde ao Bola na Rede: «Tivemos a grande oportunidade aos 76′ minutos, onde faltou uma certa felicidade»

Micael Sequeira respondeu a uma questão colocada pelo Bola na Rede em rescaldo ao empate frente ao Brondby.

Micael Sequeira e a eliminação do Sporting da Europa Cup: «O nosso principal objetivo são as competições internas»

O Sporting empatou frente ao Brondby por 2-2 e foi eliminado da Europa Cup. Micael Sequeira fez o rescaldo da partida.

Chris Smalling no FC Porto: «Só cheguei agora, mas conheço a história deste clube, sei que é tudo sobre ganhar»

Chris Smalling já falou enquanto reforço do FC Porto. Defesa-central de 36 anos assinou contrato de uma época.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Freire após apuramento de Portugal Sub-21: «Qualificação inteiramente justa, parabéns aos jogadores»

Luís Freire reagiu à qualificação de Portugal para o Europeu de Sub-21. Palavras após a goleada ao Gibraltar.

Dinamarca x Portugal: eis os onzes prováveis de mais um jogo da Liga das Nações

Portugal joga esta quinta-feira contra a Dinamarca para a terceira jornada da Liga das Nações. Vê os onzes prováveis.

Eis quando Cristiano Ronaldo chegou a Madrid

Avião de Cristiano Ronaldo aterrou em Madrid nesta madrugada de quinta-feira, por volta das 2h20 locais.