Arrigo Sacchi defende Paulo Fonseca e deixa reparo a Rafael Leão: «Precisa trabalhar bastante para dar salto de qualidade»

- Advertisement -

Arrigo Sacchi falou sobre a atualidade do AC Milan. O antigo treinador e dirigente do clube italiano falou de Paulo Fonseca e Rafael Leão.

Arrigo Sacchi saiu em defesa de Paulo Fonseca, numa semana em que o treinador português tem sido mais contestado. O AC Milan entrou em falso na Serie A, com dois empates e uma derrota, e Arrigo Sacchi pediu tempo para o técnico lusitano:

«O Milan, no Olímpico, apresentou um desempenho de duas caras. Na primeira parte, vi uma equipe mais compacta em comparação com os jogos anteriores e, embora alguns jogadores ainda não estejam em plena forma, conseguiu jogar com um ritmo decente. No segundo tempo, porém, o Milan desorganizou-se, as distâncias entre os setores perderam-se, e cada jogador passou a atuar de maneira independente, o que não é ideal. Portanto, houve melhorias na primeira parte e os defeitos habituais na segunda. Onde está a verdade, descobriremos apenas nos próximos jogos. Não acho justo culpar Fonseca: deixem-no trabalhar em paz e, depois, poderemos formular um julgamento mais equilibrado. Se os dirigentes o escolheram, certamente tinham seus bons motivos. Não se pode reprovar um profissional após três partidas: é injusto e, sobretudo, pouco correto. Para construir uma casa, é necessário tempo, tijolo por tijolo. Podem cometer-se erros, fazer correções, e ao término da obra, tiram-se as conclusões».

O lendário treinador italiano de 78 anos falou ainda de Rafael Leão, depois da polémica entre o avançado português e Paulo Fonseca:

«Não conheço as dinâmicas dentro do grupo e não me atrevo a julgar. No entanto, digo que as escolhas do treinador, mesmo quando se pensa que estão erradas, devem ser sempre respeitadas pelos jogadores. Fonseca está lá para dar uma alma e um estilo de jogo à equipa. Se ele deixou o Theo e Leão de fora, deve ter pensado muito sobre isso: os treinadores não montam as suas equipas ao acaso. Quanto a Leão, digo o seguinte: é um jovem com grandes qualidades, mas nem sempre consegue mostrá-las. Ele precisa trabalhar bastante para dar aquele salto de qualidade que todos esperam dele», rematou.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na LiveModeTV, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Famalicão x Sporting para a jornada 6 da Primeira Liga?

O Famalicão x Sporting joga-se este domingo para a sexta jornada da Primeira Liga. Duelo vai ser transmitido na Sport TV 1.

Rafael Leão: «Não é como começa mas sim como acaba»

O Galatasaray perdeu com o Sporting por 3-1 no arranque da Champions League. Lê a mensagem de Rafael Leão.

Jogador explica nega dada a Real Madrid de José Mourinho: «Acho que tomei a decisão certa»

Nico Paz confirmou que rejeitou regressar ao Real Madrid. O argentino acredita que está confortável no clube italiano.

PUB

Mais Artigos Populares

Casa Pia com baixa confirmada frente ao FC Porto devido às normas da Liga Portugal

O Casa Pia não vai poder contar com Felipe Silva para a partida contra o FC Porto, jogo da sexta jornada da Primeira Liga.

Galatasaray não esquece partida contra o Sporting e vai apresentar queixa à UEFA

O Galatasaray vai apresentar uma queixa formal à UEFA, devido à arbitragem do encontro dos turcos contra o Sporting.

Flamengo de Leonardo Jardim em vantagem na Taça Libertadores

O Flamengo foi ao terreno do Independiente del Valle vencer por duas bolas a zero, num encontro da Taça Libertadores.