📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Arrigo Sacchi defende Paulo Fonseca e deixa reparo a Rafael Leão: «Precisa trabalhar bastante para dar salto de qualidade»

- Advertisement -

Arrigo Sacchi falou sobre a atualidade do AC Milan. O antigo treinador e dirigente do clube italiano falou de Paulo Fonseca e Rafael Leão.

Arrigo Sacchi saiu em defesa de Paulo Fonseca, numa semana em que o treinador português tem sido mais contestado. O AC Milan entrou em falso na Serie A, com dois empates e uma derrota, e Arrigo Sacchi pediu tempo para o técnico lusitano:

«O Milan, no Olímpico, apresentou um desempenho de duas caras. Na primeira parte, vi uma equipe mais compacta em comparação com os jogos anteriores e, embora alguns jogadores ainda não estejam em plena forma, conseguiu jogar com um ritmo decente. No segundo tempo, porém, o Milan desorganizou-se, as distâncias entre os setores perderam-se, e cada jogador passou a atuar de maneira independente, o que não é ideal. Portanto, houve melhorias na primeira parte e os defeitos habituais na segunda. Onde está a verdade, descobriremos apenas nos próximos jogos. Não acho justo culpar Fonseca: deixem-no trabalhar em paz e, depois, poderemos formular um julgamento mais equilibrado. Se os dirigentes o escolheram, certamente tinham seus bons motivos. Não se pode reprovar um profissional após três partidas: é injusto e, sobretudo, pouco correto. Para construir uma casa, é necessário tempo, tijolo por tijolo. Podem cometer-se erros, fazer correções, e ao término da obra, tiram-se as conclusões».

O lendário treinador italiano de 78 anos falou ainda de Rafael Leão, depois da polémica entre o avançado português e Paulo Fonseca:

«Não conheço as dinâmicas dentro do grupo e não me atrevo a julgar. No entanto, digo que as escolhas do treinador, mesmo quando se pensa que estão erradas, devem ser sempre respeitadas pelos jogadores. Fonseca está lá para dar uma alma e um estilo de jogo à equipa. Se ele deixou o Theo e Leão de fora, deve ter pensado muito sobre isso: os treinadores não montam as suas equipas ao acaso. Quanto a Leão, digo o seguinte: é um jovem com grandes qualidades, mas nem sempre consegue mostrá-las. Ele precisa trabalhar bastante para dar aquele salto de qualidade que todos esperam dele», rematou.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Fórmula 1 vai regressar a Portugal em 2027 e 2028

A Fórmula 1 prepara-se para regressar a Portugal e a Portimão. Em 2027 e 2028, a maior competição de automobilismo do mundo vai passar pelo Algarve.

Hansi Flick aborda futuro de Marc-André ter Stegen: «É um guarda-redes fantástico e temos três deles»

Hansi Flick comentou o futuro de Marc-André ter Stegen no Barcelona. O técnico revelou ainda quem é o dono da baliza do clube catalão.

Negócio fechado: Takehiro Tomiyasu vai reforçar o Ajax até 2026 a custo zero

O Ajax fechou a contratação de Takehiro Tomiyasu, antigo jogador do Arsenal. O atleta nipónico estava livre para assinar com qualquer clube.

Cruzeiro leva nega do Al Rayyan após consulta por Artur Jorge

O Cruzeiro sondou o Al Rayyan por Artur Jorge. O técnico português tem uma cláusula de rescisão de 6 milhões de euros no contrato.

PUB

Mais Artigos Populares

Yassir Zabiri traça objetivos: «Queremos ganhar os jogos com FC Porto e Benfica»

Yassir Zabiri, avançado do Famalicão, abordou os jogos frente ao Benfica e FC Porto. O atleta quer vencer ambas as partidas para a Primeira Liga.

Lesão afasta Manuel Neuer do último jogo do ano do Bayern Munique

Manuel Neuer lesionou-se no duelo entre o Bayern Munique e Mainz. O atleta vai falhar o último jogo do ano frente ao Heidenheim.

Francesco Farioli: «Para ser justo, quase todo o jogo foi muito bom»

Francesco Farioli analisou o desfecho da jornada 14 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Estrela da Amadora no Estádio do Dragão.