Arrigo Sacchi defende Paulo Fonseca e deixa reparo a Rafael Leão: «Precisa trabalhar bastante para dar salto de qualidade»

- Advertisement -

Arrigo Sacchi falou sobre a atualidade do AC Milan. O antigo treinador e dirigente do clube italiano falou de Paulo Fonseca e Rafael Leão.

Arrigo Sacchi saiu em defesa de Paulo Fonseca, numa semana em que o treinador português tem sido mais contestado. O AC Milan entrou em falso na Serie A, com dois empates e uma derrota, e Arrigo Sacchi pediu tempo para o técnico lusitano:

«O Milan, no Olímpico, apresentou um desempenho de duas caras. Na primeira parte, vi uma equipe mais compacta em comparação com os jogos anteriores e, embora alguns jogadores ainda não estejam em plena forma, conseguiu jogar com um ritmo decente. No segundo tempo, porém, o Milan desorganizou-se, as distâncias entre os setores perderam-se, e cada jogador passou a atuar de maneira independente, o que não é ideal. Portanto, houve melhorias na primeira parte e os defeitos habituais na segunda. Onde está a verdade, descobriremos apenas nos próximos jogos. Não acho justo culpar Fonseca: deixem-no trabalhar em paz e, depois, poderemos formular um julgamento mais equilibrado. Se os dirigentes o escolheram, certamente tinham seus bons motivos. Não se pode reprovar um profissional após três partidas: é injusto e, sobretudo, pouco correto. Para construir uma casa, é necessário tempo, tijolo por tijolo. Podem cometer-se erros, fazer correções, e ao término da obra, tiram-se as conclusões».

O lendário treinador italiano de 78 anos falou ainda de Rafael Leão, depois da polémica entre o avançado português e Paulo Fonseca:

«Não conheço as dinâmicas dentro do grupo e não me atrevo a julgar. No entanto, digo que as escolhas do treinador, mesmo quando se pensa que estão erradas, devem ser sempre respeitadas pelos jogadores. Fonseca está lá para dar uma alma e um estilo de jogo à equipa. Se ele deixou o Theo e Leão de fora, deve ter pensado muito sobre isso: os treinadores não montam as suas equipas ao acaso. Quanto a Leão, digo o seguinte: é um jovem com grandes qualidades, mas nem sempre consegue mostrá-las. Ele precisa trabalhar bastante para dar aquele salto de qualidade que todos esperam dele», rematou.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedidos de penálti: Dany Jean ficou a queixar-se após lance na área do FC Porto nos descontos da Supertaça

FC Porto e Torreense enfrentaram em Coimbra durante este sábado na Supertaça de Portugal. Minutos finais motivaram pedidos de penálti sobre Dany Jean.

Victor Froholdt fala sobre o futuro no FC Porto e celebra: «Somos o clube com mais troféus em Portugal. 88»

O FC Porto e o Torreense enfrentaram-se na Supertaça de Portugal. Dragões venceram e Victor Froholdt já reagiu ao resultado final.

FC Porto tem mais Supertaças que todos os outros clubes juntos: eis a atualização do registo hegemónico

O FC Porto conquistou a 25.ª Supertaça da sua história após vencer o Torrreense. Dragões são hegemónicos nesta competição.

Os 5 destaques do FC Porto 1-0 Torreense

FC Porto e Torreense enfrentaram-se durante a noite deste sábado, num encontro relativo à final da Supertaça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Benfica e interessados: João Palhinha segue na comitiva de 26 jogadores do Bayern Munique para o estágio na Ásia

O Bayern Munique revelou a lista de 26 convocados para o estágio na Ásia. João Palhinha, mesmo estando de saída, está na lista.

Arsenal lança Fábio Vieira e goleia Girona para conquistar Trofeu Costa Brava

O Arsenal está com tudo na pré-época. No Trofeu Costa Brava, vitória contundente por 4-1 diante do Girona, anfitrião e derrotado.

Sporting deixou 3 jogadores de grande peso de fora do último teste de pré-época e saídas estão encaminhadas

O Sporting realizou esta manhã o último teste de pré-temporada. Ousmane Diomande, Daniel Bragança e Pedro Gonçalves não foram a jogo.