O Arsenal mantém a confiança em segurar William Saliba com um novo contrato de longa duração, apesar da forte cobiça do Real Madrid. O defesa-central tem vínculo até 2026.
As conversas entre o Arsenal e William Saliba para a renovação do seu contrato tendem em demorar. Até ao final da temporada 2025/26, o defesa entrará no último ano de contrato e a direção do clube inglês procura evitar um cenário de indefinição que possa abrir portas à saída, segundo avança o Football Insider.
O Real Madrid surge como o principal clube interessado em William Saliba e o clube espanhol tem monitorizado de perto a situação do internacional francês. Enquanto não assinar, o Santiago Bernabéu continuará a pairar como uma possibilidade.
Ainda assim, em Londres reina otimismo. O Arsenal vê o defesa como pilar fundamental da equipa de Mikel Arteta e acredita que a proposta de um contrato melhorado será suficiente para convencer o defesa a prolongar a sua ligação ao clube. O objetivo passa por travar a especulação em torno do jogador e consolidar a sua posição como um projeto a longo prazo.