Arthur Chaves foi apresentado como reforço do Hoffenheim. O defesa central dá o salto após dois anos no Académico de Viseu.
A estreita ligação do Académico de Viseu à Alemanha, nomeadamente ao Hoffenheim, levou a mais um negócio. Arthur Chaves, defesa central do clube, foi apresentado como reforço dos alemães que vão defrontar o FC Porto na Liga Europa.
«O Arthur deu os seus primeiros passos na Europa após passagens Brasil, na segunda divisão portuguesa, com o Académico de Viseu. Agora ele tem a oportunidade de dar o próximo passo na sua carreira, mostrar-se e adaptar-se ao nível do Hoffenheim», referiu Frank Kramer, diretor desportivo interino dos alemães.
Aos 23 anos, Arthur Chaves ruma à Bundesliga. O central de 23 anos realizou 21 jogos pelo emblema viseense na época passada.

