Artur Jorge aborda expulsão aos 30 segundos e conquista da Libertadores: «Não dormi nada»

Artur Jorge concedeu uma entrevista exclusiva ao jornal O JOGO e falou sobre vários temas. O técnico português fez história pelo Botafogo.

Artur Jorge conquistou a Taça Libertadores pelo Botafogo e foi questionado sobre se já lhe caiu a ficha:

«risos] Já, já. Estou extremamente honrado por fazer parte da história do Botafogo. É um título inédito, que surge de uma final épica. Como os botafoguenses gostam de dizer, só sabem ganhar a sofrer. Nós sofremos, de facto, puseram-se à prova durante todo o desafio, mas estivemos muito capazes de dar a resposta e de conseguir chegar onde queríamos. É uma final e um título que me deixa, a mim, muito, muito honrado, orgulhoso, satisfeito e feliz por ter conseguido, mais ainda ao serviço do Botafogo, que era uma equipa que nunca o tinha feito. Tinha uma missão e uma sede enormíssima de um grande título e poder ter ajudado, fazer com que a história mais dourada do Botafogo seja escrita também com nomes portugueses, é um orgulho enorme».

Artur Jorge diz que nem dormiu nada:

«[Risos] Não, não dormi nada. Estivemos 24 horas acordados, praticamente. Honestamente, porque tivemos a oportunidade de festejar com uma massa adepta enorme. A massa adepta do Botafogo é muito, muito apaixonada, é muito intensa, é de muita história. São adeptos sempre muito presentes e nós tivemos, desde logo na Argentina, uma calorosa festa com todos os apoiantes. Foram mais de 50 mil adeptos que se deslocaram à Argentina para ver a final».

E a expulsão logo aos 30 segundos que deixou o Botafogo de Artur Jorge a jogar com 10 jogadores:

«”Como é que isto pode estar a acontecer?!” [risos]. Depois de tanto trabalho e de tanto sonharmos em chegar a esta final, sentir que podíamos ficar condicionados para disputar o jogo da forma como queríamos… Foi importante e necessário ter alguma serenidade naquele momento para tomar as melhores decisões (…) Dessa forma, com alguns ajustes que foram obrigatoriamente necessários fazer, tivemos um grande desempenho para continuar a ter a ambição de ganhar o troféu: defender bem e atacar também bem, ainda que com menos um jogador».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Universo Paralelo | Merckx contra Pogacar

Enquanto Ruben Amorim vai arrumando a casa em Manchester,...

Besiktas quer Kerem Akturkoglu e oferece ex-Benfica em troca

O Besiktas está interessado em Kerem Akturkoglu. O extremo pertence aos quadros do Benfica, que rejeitou a primeira oferta.

Wimbledon #1: Um início repleto de surpresas

O torneio de Wimbledon já arrancou e numa semana...

Gondomar com direito a uma vaga na Segunda Liga 2026/27

O Gondomar foi despromovido administrativamente da Segunda Liga em 2009, mas viu o STA dar-lhe razão e vai regressar à competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Ivan Baptista é o sucessor de Filipa Patão no Benfica

Ivan Baptista foi confirmado durante esta terça-feira como o novo técnico do Benfica em Futebol Feminino, sucedendo a Filipa Patão.

Benfica confirma Mário Branco como novo diretor geral

O Benfica confirmou que Mário Branco é o novo diretor geral do clube, ocupando o cargo de Lourenço Coelho.

Braga confirma contratação de Gustaf Lagerbielke por 2,5 milhões de euros

Gustaf Lagerbielke foi oficializado durante esta terça-feira como o mais recente reforço do Braga, deixando o Celtic.