Artur Jorge aborda expulsão aos 30 segundos e conquista da Libertadores: «Não dormi nada»

Artur Jorge concedeu uma entrevista exclusiva ao jornal O JOGO e falou sobre vários temas. O técnico português fez história pelo Botafogo.

Artur Jorge conquistou a Taça Libertadores pelo Botafogo e foi questionado sobre se já lhe caiu a ficha:

«risos] Já, já. Estou extremamente honrado por fazer parte da história do Botafogo. É um título inédito, que surge de uma final épica. Como os botafoguenses gostam de dizer, só sabem ganhar a sofrer. Nós sofremos, de facto, puseram-se à prova durante todo o desafio, mas estivemos muito capazes de dar a resposta e de conseguir chegar onde queríamos. É uma final e um título que me deixa, a mim, muito, muito honrado, orgulhoso, satisfeito e feliz por ter conseguido, mais ainda ao serviço do Botafogo, que era uma equipa que nunca o tinha feito. Tinha uma missão e uma sede enormíssima de um grande título e poder ter ajudado, fazer com que a história mais dourada do Botafogo seja escrita também com nomes portugueses, é um orgulho enorme».

Artur Jorge diz que nem dormiu nada:

«[Risos] Não, não dormi nada. Estivemos 24 horas acordados, praticamente. Honestamente, porque tivemos a oportunidade de festejar com uma massa adepta enorme. A massa adepta do Botafogo é muito, muito apaixonada, é muito intensa, é de muita história. São adeptos sempre muito presentes e nós tivemos, desde logo na Argentina, uma calorosa festa com todos os apoiantes. Foram mais de 50 mil adeptos que se deslocaram à Argentina para ver a final».

E a expulsão logo aos 30 segundos que deixou o Botafogo de Artur Jorge a jogar com 10 jogadores:

«”Como é que isto pode estar a acontecer?!” [risos]. Depois de tanto trabalho e de tanto sonharmos em chegar a esta final, sentir que podíamos ficar condicionados para disputar o jogo da forma como queríamos… Foi importante e necessário ter alguma serenidade naquele momento para tomar as melhores decisões (…) Dessa forma, com alguns ajustes que foram obrigatoriamente necessários fazer, tivemos um grande desempenho para continuar a ter a ambição de ganhar o troféu: defender bem e atacar também bem, ainda que com menos um jogador».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitorino Antunes assume comando do Freamunde

O Freamunde anunciou a contratação de Vitorino Antunes como treinador principal. É o primeiro trabalho como técnico principal.

Bruno Lage revela que desejou sorte a José Mourinho e explica como geriu a saída do Benfica: «Foi automático»

Bruno Lage falou aos jornalistas no Portugal Football Globes. O antigo técnico do Benfica revelou que deu um abraço a José Mourinho.

Baixa na equipa vale chamada de Gustavo Varela à seleção de Portugal de Sub-21

Gustavo Varela foi chamado à Seleção de Sub-21 de Portugal. O avançado de 20 anos foi o escolhido para render Vivaldo Semedo.

Cristiano Ronaldo e Marcelo Rebelo de Sousa entre os distinguidos: Todos os vencedores do Portugal Football Globes

A Federação Portuguesa de Futebol organizou a primeira edição dos Portugal Football Globes. Eis todos os prémios e respetivos vencedores.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez após prémio entregue: «Diogo Jota vai continuar connosco para sempre»

A Seleção Nacional de Futebol Masculino recebeu o Globo Seleção do Ano. Roberto Martínez subiu ao palco e discursou.

André Villas-Boas recebe prémio e deixa recado a Rui Costa: «Queremos chegar à Primeira Liga e oferecer ali ao Rui Costa uma competição mais...

André Villas-Boas recebeu, em nome do FC Porto, o prémio dos Portugal Football Globes destinado à aposta no Futebol Feminino. O presidente dos dragões deixou uma mensagem para Rui Costa.

FPF distingue quarteto do PSG: «Queremos manter este nível, mas se possível fazer melhor porque ainda nos escapou um título»

Vitinha, Nuno Mendes, João Neves e Gonçalo Ramos receberam o Globo Estrelas do Ano. PSG conquistou vários troféus na época passada.