Artur Jorge: «Não sinto pressão nenhuma de jogar contra os grandes de Portugal»

- Advertisement -

Artur Jorge abordou o calendário complicado do Braga na antevisão com o Benfica. O técnico falou sobre a situação de Abel Ruiz.

Artur Jorge esteve na conferência de imprensa de antevisão ao duelo entre o Benfica e o Braga, jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal e agendado para as 20h45 desta quarta-feira. O técnico do Braga não quis comentar o estado atual do Bruma e Al Musrati.

De seguida, Artur Jorge foi questionado sobre o calendário complicado, no qual já enfrentou o Vitória SC e esperam ao Braga o Benfica, FC Porto e Sporting neste mês de janeiro:

  • «Este mês e, podemos prolongar até fevereiro, é um período de extrema dificuldade para o Braga, mas também uma alta competitividade. Estamos em todas as provas e propusemos a isto. Sabíamos disso e estamos preparado».

O técnico dos arsenalistas abordou a partida com o Benfica:

  • «Acho que o contexto pode ser ligeiramente diferente. No último jogo com o Benfica, sofremos um golo muito cedo. Foi um jogo algo equilibrado e tivemos até um ascendente (pode ter sido numa busca pelo resultado). Ambas as equipas querem ganhar e são duas belíssimas equipas. É um jogo de margem zero e o resultado ditará a continuidade ou não na prova».

Artur Jorge foi perguntado se sente pressão de melhorar o seu registo contra os chamados “três grandes” da Liga Portugal, onde prioriza a consistência:

  • «Não sinto pressão nenhuma de jogar contra os “grandes”. Tenho perfeita consciência do trabalho e sei que fazer 6,12 ou 18 pontos contra as equipas mais fortes da Liga não me vai chegar para os meus objetivos. O segredo tem sido o equilíbrio e a consistência. Acho demasiado redutor olharmos para a equipa em função de poucos jogos. Para mim, enquanto treinador vale 0, porque sei do que temos de fazer. No ano passado, ficámos em terceiro lugar e não foi por termos feito somente pontos contra os grandes. Foi pela consistência».

Artur Jorge falou sobre o período de Abel Ruiz, que não tem marcado tantos golos, e falhou uma grande oportunidade contra o Vitória SC:

  • «Há um problema de memória curta. Não podemos cobrar o Abel Ruiz, porque foi a pessoa que mais triste ficou pelo momento. São detalhes que mudam o resultado e sabemos isso. É relembrar também as vezes que o Abel foi importante para o Braga, desde os anos em que não fui treinador do Braga. Não podemos condicionar o momento ou um lance para fazer um julgamento, mas infelizmente isso acontece muito no futebol. Às vezes parece que vale tudo, mas não vale. Tenho confiança a 200% no Abel e já era, quando tinha Simon Banza».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Já há golo no Benfica x Braga e é de Pau Víctor

O Braga está a vencer o Benfica por 1-0 na segunda meia final da Taça da Liga. Pau Víctor marcou o golo dos arsenalistas.

Agente de Oskar Pietuszewski desvenda modus operandi do FC Porto e revela: «Se o FC Porto falhasse, o Atlético Madrid proposta oficial logo na...

O FC Porto já oficializou a contratação de Oskar Pietuszewski. O agente do jogador falou do interesse dos dragões no extremo polaco.

Sporting já conhece o tempo de paragem de Eduardo Quaresma por lesão

Eduardo Quaresma vai ser submetido a intervenção cirúrgica esta quarta-feira. Central do Sporting vai parar cerca de três semanas.

Nápoles empata com o Hellas Verona e pode ver 1º lugar fugir e Atalanta aproxima-se da Europa: eis os primeiros resultados do dia na...

Dia de vários jogos na Serie A e com surpresas. O Nápoles deixou-se empatar na receção ao Hellas Verona e pode perder terreno.

PUB

Mais Artigos Populares

Shabab Al Ahli de Paulo Sousa goleia Al Bataeh e aproxima-se da liderança nos Emirados Árabes Unidos

O Shabab Al Ahli está em grande e somou a segunda goleada consecutiva. Equipa de Paulo Sousa goleou Al Bataeh no campeonato.

Eis o 1º onze do Manchester United depois do despedimento de Ruben Amorim

O Manchester United defronta o Burnley esta noite. Jogo marca o primeiro encontro depois do despedimento de Ruben Amorim.

David Jurásek vai deixar o Benfica em definitivo: eis os detalhes e os milhões do negócio

David Jurásek prepara-se para deixar o Benfica e rumar ao Slavia Praga. Lateral vai deixar pelo menos quatro milhões de euros nos cofres encarnados.