Artur Jorge revela posições que o Braga queria reforçar e explica: «O negócio do Al Musrati agrada o clube e o jogador»

Artur Jorge realizou a antevisão do encontro entre o Braga e o Sporting. Arsenalistas ainda não perderam com os leões esta época.

Artur Jorge antecipou a terceira partida entre o Sporting e o Braga nesta temporada. Artur Jorge garantiu que espera um espetáculo em campo, falou de Simon Banza que continua na CAN 2023 e analisou a saída de Al Musrati para o Besiktas.

«Aceito o projeto desportivo do Braga que é ambição e exigência máxima, mas também a necessidade de vender ativos que potenciámos aqui dentro. O Al Musrati era um jogador que eu queria como qualquer treinador o queria. Faz parte do desafio que eu, enquanto treinador, tenho de preencher este espaço. Sobre gestão e negócios eu não falo porque sou apenas e nós o treinador. O presidente tem 20 anos de gestão e é a partir daí que as coisas se definem. Não foi possível preencher essa posição e o negócio do Al Musrati agrada o clube e o jogador. Não creio que determine a nossa abordagem daqui para a frente porque temos muita época e muito para fazer até ao final da época. Não estamos a diminuir a nossa dimensão porque há muita coisa para ganhar e é assim que o vamos encarar. Mais do que um médio queríamos um central ou um avançado», referiu Artur Jorge sobre a venda de Al Musrati.

«O contexto dos jogos e a distância que pomos para esse jogo é a mesma que fizemos imediatamente após. Fomos melhores que o adversário, a avaliação não depende das oportunidades e os números valem o que valem. O resultado ditará quem foi melhor. A meia-final foi de muita satisfação, ganhámos um título, mas é outro jogo. Seguramente vão estar duas boas equipas, a proporcionar um bom espetáculo e à procura de ganhar. Podem levar a pensar que vamos ter um bom espetáculo de futebol. São duas equipas que procuram a baliza contrária e podemos antever um bom jogo e é isso que procurámos dar a todos os adeptos», vincou Artur Jorge.

«Ainda ontem falei com o Banza para falarmos do momento dele. Vai ter o jogo de 3º e 4º lugar, queria chegar à final, mas para mim fez uma CAN em termos pessoais abaixo das expectativas porque jogou muito pouco para o que seria expectável. As expectativas dele eram outras e superiores ao que teve na realidade. Fui-lhe sincero e disse que preferia que fosse eliminado para já estar cá», frisou Artur Jorge.

O Sporting x Braga tem início marcado para este domingo, dia 11 de fevereiro, às 18:00.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Presidente do Fenerbahçe responde a José Mourinho: «Acabou por ser uma decisão errada para ambas as partes»

José Mourinho admitiu que fez "mal" em rumar ao Fenerbahçe. Presidente do clube já respondeu às palavras do português.

Manchester United pensou noutro treinador antes de Ruben Amorim

O Manchester United mostrou interesse em contratar Luis Enrique, do PSG. Ruben Amorim não foi a primeira opção.

José Mourinho já toma decisões no Benfica: Prestianni autorizado a ir ao Mundial Sub-20

José Mourinho autorizou Gianluca Prestianni a ir ao Mundial Sub-20 pela Argentina. Tomás Pérez, do FC Porto, também está convocado.

Rúben Dias aborda chegada de José Mourinho ao Benfica: «Espero que seja uma relação de sucesso»

Rúben Dias falou sobre a chegada de José Mourinho ao Benfica. Defesa-central deseja o melhor ao técnico e ao clube encarnado.

PUB

Mais Artigos Populares

Treinador do Kairat Almaty comenta derrota com o Sporting: «Foi um resultado triste»

Rafael Urazbakhtin falou em "resultado triste" ao analisar a derrota do Kairat Almaty com o Sporting. Eis o que disse o técnico.

Ademola Lookman regressa aos treinos da Atalanta

Ademola Lookman voltou a treinar com a equipa da Atalanta após uma reunião com o treinador Ivan Juric, pondo fim ao afastamento que durou desde agosto.

Nemanja Matic admite: «Às vezes é muito difícil trabalhar com Mourinho»

O ex-Benfica, Nemanja Matic falou sobre a sua relação com José Mourinho, treinador que orientou em Chelsea, Manchester United e Roma.