Artur Jorge: «Só tendo um Botafogo deste nível seria possível vencer como vencemos»

Artur Jorge analisou a vitória do Botafogo frente ao Palmeiras por três bolas a uma, em jogo relativo ao Brasileirão.

Artur Jorge abordou a vitória do Botafogo frente ao Palmeiras (3-1), que colocou a turma do Rio de Janeiro no primeiro lugar do Brasileirão. O técnico deixou elogios à equipa:

«Não mudámos a nossa forma de abordar o jogo. Fomos uma equipa muito competente durante os 90 minutos, que procurou aquilo que era um objetivo, ganhar o jogo. Uma vitória muito importante, porque nos permite voltar ao primeiro lugar. Temos ainda seis pontos em disputa e temos de continuar a trabalhar como hoje [terça-feira], porque vamos ter também rivais muito fortes».

O técnico admitiu que o adversário era complicado, mas realçou a importância dos adeptos:

«Tivemos um adversário muito difícil, que tem dado uma luta tremenda. Hoje, só poderia ser assim. Só tendo um Botafogo deste nível seria possível vencer como vencemos. Quero dedicar a vitória aos nossos adeptos, pois mereciam isso, desfrutar deste momento. Depois de algumas dúvidas, provavelmente, mostrámos que estamos vivos, que estamos na luta, que vamos continuar a lutar. Foi uma resposta tremenda de uma equipa que se comportou a um nível muito alto».

Artur Jorge confessou que não sente qualquer tipo de pressão:

«Não estou com pressão alguma, confesso. Estou a viver uma aventura que tem sido extraordinária. Percebo a ansiedade do adepto, muitos anos à espera de ganhar um título. Mas não se pode aliviar a pressão ainda. No sábado temos um troféu para disputar, uma Libertadores, coisa inédita para o nosso clube. Depois, temos os tais seis pontos para disputar, sendo que quatro bastam».

O treinador afirmou que não há tempo para relaxar, porque existem títulos para conquistar:

«Mas não dá para descansar. Ainda não é o momento de relaxar. Temos de estar confiantes, serenos do trabalho que fazemos. Hoje, foi uma prova disso mesmo. Colocámos muita coisa no seu lugar. Mas ainda falta. Até as coisas terminarem, temos de estar alerta e dar o nosso melhor. Há, de facto, troféus e títulos para ganhar e temos de ganhar os jogos que dão esses títulos».

Subscreve!

Artigos Populares

Fábio Vieira deixa mensagem de despedida para o FC Porto: «Época extremamente difícil»

Fábio Vieira publicou uma mensagem de despedida para o FC Porto. O médio português voltou ao Arsenal, após o empréstimo.

Imprensa internacional aponta médio francês ao FC Porto

A imprensa francesa apontou Ludovic Blas ao FC Porto. O médio de 27 anos está ao serviço do Rennes.

Famalicão próximo de fechar contratação de jogador do Flamengo

O Famalicão está no mercado para reforçar o meio-campo e trabalha para fechar a contratação de Victor Hugo. Médio de saída do Flamengo.

Benfica define futuro de Henrique Araújo

O Benfica já tomou uma decisão quanto ao futuro de Henrique Araújo. Avançado será integrado na pré-época encarnada.

PUB

Mais Artigos Populares

Olivier Giroud regressa a França para jogar no Lille

Olivier Giroud foi oficializado como novo jogador do Lille. Avançado regressa a França aos 35 anos de idade.

Alexandre Lacazette deixa o Lyon e ruma ao Neom da Arábia Saudita

Alexandre Lacazette é mais um nome a rumar à Arábia Saudita. Avançado deixa o Lyon e reforça o Neom, clube recém-promovido.

Flamengo vê fugir destaque do Mundial de Clubes 2025 para a Rússia por 25 milhões de euros

O Flamengo acertou a venda de Gerson para o Zenit. O emblema russo acionou a cláusula de rescisão de 25 milhões de euros.