Artur Jorge: «Só tendo um Botafogo deste nível seria possível vencer como vencemos»

Artur Jorge analisou a vitória do Botafogo frente ao Palmeiras por três bolas a uma, em jogo relativo ao Brasileirão.

Artur Jorge abordou a vitória do Botafogo frente ao Palmeiras (3-1), que colocou a turma do Rio de Janeiro no primeiro lugar do Brasileirão. O técnico deixou elogios à equipa:

«Não mudámos a nossa forma de abordar o jogo. Fomos uma equipa muito competente durante os 90 minutos, que procurou aquilo que era um objetivo, ganhar o jogo. Uma vitória muito importante, porque nos permite voltar ao primeiro lugar. Temos ainda seis pontos em disputa e temos de continuar a trabalhar como hoje [terça-feira], porque vamos ter também rivais muito fortes».

O técnico admitiu que o adversário era complicado, mas realçou a importância dos adeptos:

«Tivemos um adversário muito difícil, que tem dado uma luta tremenda. Hoje, só poderia ser assim. Só tendo um Botafogo deste nível seria possível vencer como vencemos. Quero dedicar a vitória aos nossos adeptos, pois mereciam isso, desfrutar deste momento. Depois de algumas dúvidas, provavelmente, mostrámos que estamos vivos, que estamos na luta, que vamos continuar a lutar. Foi uma resposta tremenda de uma equipa que se comportou a um nível muito alto».

Artur Jorge confessou que não sente qualquer tipo de pressão:

«Não estou com pressão alguma, confesso. Estou a viver uma aventura que tem sido extraordinária. Percebo a ansiedade do adepto, muitos anos à espera de ganhar um título. Mas não se pode aliviar a pressão ainda. No sábado temos um troféu para disputar, uma Libertadores, coisa inédita para o nosso clube. Depois, temos os tais seis pontos para disputar, sendo que quatro bastam».

O treinador afirmou que não há tempo para relaxar, porque existem títulos para conquistar:

«Mas não dá para descansar. Ainda não é o momento de relaxar. Temos de estar confiantes, serenos do trabalho que fazemos. Hoje, foi uma prova disso mesmo. Colocámos muita coisa no seu lugar. Mas ainda falta. Até as coisas terminarem, temos de estar alerta e dar o nosso melhor. Há, de facto, troféus e títulos para ganhar e temos de ganhar os jogos que dão esses títulos».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Ademola Lookman regressa aos treinos da Atalanta

Ademola Lookman voltou a treinar com a equipa da Atalanta após uma reunião com o treinador Ivan Juric, pondo fim ao afastamento que durou desde agosto.

Nemanja Matic admite: «Às vezes é muito difícil trabalhar com Mourinho»

O ex-Benfica, Nemanja Matic falou sobre a sua relação com José Mourinho, treinador que orientou em Chelsea, Manchester United e Roma.

Rui Borges responde ao Bola na Rede após goleada do Sporting: «A energia não estava lá em muitos jogadores»

Rui Borges analisou o Sporting x Kairat Almaty. O técnico dos leões respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Damac de Armando Evangelista perde frente ao Al Kholood: eis os restantes resultados do dia na Liga Saudita

O Damac, orientado pelo treinador português Armando Evangelista, perdeu por 2-1 frente ao Al-Kholood na Liga Saudita, mantendo-se sem vitórias na competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Liga Portugal esclarece adiamento dos jogos do Rio Ave e do FC Porto: «Na falta de entendimento, a Liga Portugal viu-se obrigada a intervir»

A Liga Portugal reagiu esta quinta-feira às críticas do FC Porto e do Rio Ave sobre as alterações das datas dos jogos Arouca-FC Porto e Famalicão-Rio Ave, justificando as decisões com base no regulamento de competições e na segurança.

Eis o ranking UEFA depois da goleada do Sporting diante do Kairat Almaty na Champions League

Portugal aproximou-se dos Países Baixos no Ranking UEFA. Vitória do Sporting permitiu fechar a semana num tom positivo e ganhar pontos importantes.

Jornalista turco critica José Mourinho: «Gaba-se de ir para equipas de nível mais alto»

José Mourinho foi demitido do Fenerbahçe e, um mês depois, rumou ao Benfica. Chegada a Portugal contestada na Turquia e alvo de polémica no país.