O Santos sofreu uma das goleadas mais pesadas da história frente ao Vasco da Gama. Cléber Xavier foi despedido e Neymar reagiu com lágrimas e frustração.
A goleada sofrida pelo Santos frente ao Vasco da Gama por 6-0 teve consequências e reações impactantes. A mais marcante acabou por ser o despedimento do treinador Cléber Xavier, 30 minutos após o final do encontro. Sem muitas palavras, o Santos oficializou a saída do técnico canarinho de 61 anos:
«O Santos Futebol Clube comunica a saída do técnico Cleber Xavier. O clube agradece os serviços prestados pelo treinador e deseja sorte na sequência da carreira», escreveu o Santos.
Quanto a Neymar, que é a estrela da companhia, não escondeu a frustração com a derrota, que foi também a maior da sua carreira como jogador. O avançado internacional brasileiro chorou após o apito final e, pouco depois, quando foi confrontado pelos jornalistas deixou vincada a sua tristeza e irritação com a goleada sofrida:
«Foi uma m****. É uma vergonha fazer este tipo de jogo com a camisa do Santos. Toda a gente tem de colocar sua cabeça no almofada, ir para casa e pensar no que quer fazer. Com a atitude de hoje, se tiver que fazer o que fizemos em campo não precisa nem aparecer na quarta-feira», atirou.
Neymar: “Foi uma merda. Uma vergonha” pic.twitter.com/bly7y4c5bT
— Lucas Musetti Perazolli (@lucas_musetti) August 17, 2025