Jorge Vilda foi afastado do cargo de selecionador da equipa principal de Futebol Feminino de Espanha nesta segunda-feira. O técnico lamentou a decisão.
Jorge Vilda lamentou a decisão de ser afastado do cargo de selecionador da equipa de Futebol Feminino de Espanha. O técnico concedeu uma entrevista na qual explicou o seu ponto de vista:
«Está tudo bem como deveria estar depois de ser campeão do mundo, de ter renovado e de ter sido despedido, creio eu, de forma injusta. [Despedimento?] Foi uma breve reunião. A explicação que me deram foi a de que haveria “mudanças estruturais”. Depois de tudo o que foi alcançado, deixando minha pele como mais um trabalhador, tenho a consciência limpa. Eu dei cem por cento e não o entendo, não vejo o meu afastamento como algo merecido», afirmou ao El Larguero.
Jorge Vilda garantiu que não esperava a decisão e elogiou a sua sucessora:
«Não estava à espera. Tinha uma ideia diferente. Há sempre a ilusão e a esperança do bom tratamento que sempre recebi. Vi-me com força e vontade de jogar uma Liga das Nações, uns Jogos Olímpicos… isso motivou-me muito como treinador. Montse Tomé? Mereceu, dei-lhe os parabéns. Ela tem capacidade para se sair muito bem. Foi escolhida por mim. Tem uma grande equipa, o maior legado que posso deixar é o estilo de jogo reconhecível, a metodologia… para poder jogar desta forma. É aí que está e ela que tire o máximo partido disso. Ela está pronta e vai sair-se bem», vincou.
O técnico espanhol voltou depois a falar de toda a polémica:
«Nunca aplaudirei nada que seja sexista. Nunca aplaudirei nada que vá contra a luta pela igualdade. Não sabia bem o que ia fazer naquela reunião, pensámos que íamos assistir a uma demissão. O Presidente valoriza o seu trabalho e anuncia a sua renovação… aplaudi isso. Também aplaudo uma direção com um orçamento que foi multiplicado por quatro. Quando 150 pessoas aplaudem, é difícil ser o único a não o fazer. Na declaração, falo do gesto no camarote, da entrega das medalhas… Conheço a Jenni há 16 anos. Evoluímos juntas no futebol. Ela fez um grande Campeonato do Mundo e sei que ela e a família estão a passar um mau bocado. Ela está à espera que tudo isto aconteça. Não tenho falado com ela, tenho estado muito tempo sem falar ao telefone. Mas não gosto que ela esteja a passar um mau bocado».
Jorge Vilda explicou ainda a sua versão sobre o beijo de Rubiales a Jenni Hermoso:
«Estamos na fila, sou a segunda a chegar e nesse momento não vejo o beijo do Rubiales. Quando vejo as imagens, fico surpreendido. Um ato impróprio. Na viagem de regresso, muitos dos jogadores estão a descansar. Há conversas com jogadores, familiares… mas não peço a Jenni para sair e falar».
Sabe mais sobre o nosso projeto!
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.
Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.
Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!
A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.
Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:
- Podcast “Mourinhos vs. Guardiolas” – Programa sobre a atualidade desportiva nacional e internacional.
- Podcast “Lei do Mercado” – Conteúdo sobre as últimas transferências e rumores do mercado de transferências do mundo do Futebol.
- Podcast “Papo de Bola” – O Futebol sul-americano passa por aqui, neste programa que procura dar-te as últimas novidades dos principais campeonatos da América do Sul.
- Podcast “O Outro Lado da Rede” – As Modalidades estão sempre em destaque no Bola na Rede e neste podcast há sempre muito para falar.
- Podcast “Fora do Ringue” – A WWE é a companhia de Wrestling mais mediática do mundo e neste programa acompanhamos, ao pormenor, cada evento da empresa chefiada por Vince McMahon
Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para geral@bolanarede.pt. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!