As primeiras palavras de Manu Silva como jogador do Benfica: «Trago muitos objetivos, o maior deles todos é ser campeão»

- Advertisement -

Manu Silva já falou como jogador do Benfica. O médio português deixou o Vitória SC e foi oficializado pelas águias.

Manu Silva já falou como jogador do Benfica. O médio português de 23 anos assinou contrato até 2030 e não escondeu o sentimento de orgulho com a mudança:

«Sentimento de orgulho muito grande. É um passo importante na minha carreira que eu almejava já há algum tempo. Senti que era no momento acertado, no momento em que estou pronto para assumir um desafio com esta magnitude. A palavra que me vem mais à mente é orgulho».

O médio português admitiu que a adaptação ao clube encarnado não vai ser um problema:

«Sim, a adaptação será sempre mais fácil, porque tenho a certeza de que toda a gente vai fazer o seu melhor para que isso aconteça. E eu também vou dar o meu máximo para me adaptar, para poder estar o mais rápido possível dentro do campo a ajudar».

Manu Silva apresentou-se também como jogador e apontou as suas características:

«Sou um jogador que gosta muito de ter bola, de meter os outros a jogar. Um jogador ambicioso, acima de tudo, e isso depois reflete-se também na forma de trabalhar diariamente e no dia de jogo, que é a prova dos noves. Acho que é um bocadinho isso, embora também a posição me faça ter de ter outras características, trabalhar muito, roubar bolas, ajudar a equipa a ser mais agressiva, duelos, seja no chão ou nos duelos aéreos, um bocadinho isso».

Manu Silva falou de objetivos e deixou uma mensagem para os adeptos do Benfica:

«Trago muitos objetivos, muitos sonhos para cumprir. O maior deles todos é ser campeão, é ganhar títulos pelo Benfica. A mentalidade é essa, eu revejo-me muito nessa mentalidade e vou trabalhar muito para conseguir atingir esses objetivos. Toda a gente sabe da força que eles têm, da força que eles incutem na equipa, são realmente um 12.º jogador, e nós sabemos perfeitamente que, quando as coisas estão bem e eles estão junto da equipa, é uma força muito difícil de quebrar», rematou.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester City desperdiça vantagem de dois golos e empata no terreno do Tottenham

Tottenham e Manchester City empataram a duas bolas num encontro da 24.ª jornada da Premier League. Dominic Solanke apontou um bis com um golo de calcanhar.

Negócio fechado: Nápoles assegura empréstimo com opção de compra de Alisson Santos

Alisson Santos será emprestado ao Nápoles até ao final da temporada, com uma cláusula de opção de compra de 15 milhões de euros.

Álvaro Pacheco na antevisão ao Casa Pia x FC Porto: «Temos a oportunidade de conseguir a primeira vitória em casa»

Álvaro Pacheco marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao Casa Pia x FC Porto. O técnico referiu que a equipa está motivada para alcançar o triunfo.

PUB

Mais Artigos Populares

Gil Vicente vence Famalicão por 5-0 na 20ª jornada da Primeira Liga

O Gil Vicente venceu o Famalicão por 5-0 na 20.ª jornada da Primeira Liga. Vitória gorda da equipa da casa.

AC Milan fecha contratação de mais um avançado por 30 milhões de euros

O AC Milan garantiu a contratação de Jean-Philippe Mateta. Avançado do Crystal Palace já faz exames médicos pelos rossoneri.

Portugal está nas meias-finais do Europeu de Futsal após golear a Bélgica

Portugal está entre as quatro seleções restantes no Europeu de Futsal, depois da goleada por 8-2 frente à Bélgica nos quartos-de-final.