Oskar Pietuszewski é oficialmente jogador do FC Porto. Extremo de 17 anos deixa Jagiellonia e assina contrato de três temporadas.
Oskar Pietuszewski é oficialmente jogador do FC Porto e já deu a primeira entrevista em Portugal. Em declarações aos meios de comunicação oficiais dos dragões, o extremo polaco de 17 anos, que assinou contrato válido de três temporadas, falou sobre reforçar o clube azul e branco:
«A primeira sensação é que estou num grande Clube, com uma grande história, grandes adeptos e a primeira impressão é claramente muito positiva», disse Oskar Pietuszewski, que revelou ter conversado muito com Jan Bednarek, defesa-central dos dragões.
«Falei muito com o Jan (Bednarek) e ele disse-me muitas coisas boas sobre o Clube e os adeptos, tem-me ajudado imenso, transmitiu-me muitas coisas boas e foi esse um dos motivos por que escolhi o FC Porto (…) Bednarek e Kiwior? O facto de já ter dois jogadores polacos ajudou-me a tomar a decisão de vir para o FC Porto, eles queriam que eu me juntasse ao grupo e vou sentir-me mais confiante na presença deles».
Oskar Pietuszewski chega com ambição:
«Para mim, o mais importante é jogar, somar minutos e conquistar troféus. Assinei pelo FC Porto para ganhar títulos e vou lutar e dar tudo para ganhar todas as provas que disputarmos».
«Sou um jogador que não tem medo. Nunca me amedronto dentro do campo e quando tenho a bola estou sempre pronto para partir para cima dos adversários. Espero transmitir ótimas energias e muita felicidade aos adeptos quando jogar com eles nas bancadas», disse ainda Oskar Pietuszewski.

