As reações de Benfica, Sporting e FC Porto aos sorteios da Champions League e Europa League

O Benfica, o Sporting e o FC Porto já reagiram aos sorteios das provas europeias. Simão Sabrosa, Hugo Viana e Andoni Zubizarreta falaram dos confrontos.

Benfica, Sporting e FC Porto já falaram sobre os sorteios dos playoffs da Champions League e Europa League. Quanto a Simão Sabrosa, que é diretor das relações internacionais dos encarnados, falou sobre o jogo com o AS Mónaco:

«É uma equipa que nós já conhecemos, que defrontámos e ganhámos. Uma equipa que também fez uma grande campanha nesta fase [de liga] da Liga dos Campeões. Vai ser um jogo bastante complicado, mas estamos preparados para este grande encontro. Já conhecemos bem o Mónaco. Vamos esperar para ver como vamos estar nesta fase e de que forma vamos encontrar o Mónaco, depois desta boa campanha deles na Liga dos Campeões, tal como nós fizemos. Quando defrontámos o Mónaco, foi muito importante o apoio de todos os portugueses. Temos uma grande comunidade de portugueses em França, e, de facto, eles foram muito importantes na reviravolta nesse jogo. Esperamos contar com esse apoio, porque nós, Benfica, jogamos em casa em quase todos os estádios. Queremos contar com esse apoio e com essa energia que vem das bancadas para ajudar a nossa equipa nesse jogo, será fundamental o apoio de todos os adeptos. Aqui não há cabeças de série», afirmou Simão Sabrosa.

Já Hugo Viana, diretor do futebol do Sporting, deixou elogios para o Borussia Dortmund:

«Iremos defrontar uma equipa com quem jogámos há três épocas. É uma equipa extremamente competitiva, embora no campeonato não esteja a ser tão regular ou eficaz como nos habituou. Mas, nesta fase, devido à qualidade das equipas em competição, não há favoritismos e todos os jogos são extremamente complicados. O Sporting estará preparado, com toda a certeza. Vamos competir obviamente com o pensamento de passar», assumiu.

Quanto a Andoni Zubizarreta, falou sobre o embate frente à AS Roma e o seu reencontro com Claudio Ranieri:

«A Roma é uma grande equipa, tal como o Porto. Trata-se de um desafio da Liga dos Campeões. Estou ansioso por voltar a ver o meu grande amigo e antigo treinador Ranieri. Somos duas equipas com grande qualidade técnica, mas ambas acabadas de mudar de treinador. Obviamente, espero que seja o Porto a ganhar», vincou.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto x Benfica contou com assistentes de peso na Europa

O FC Porto e o Benfica empataram a zero na noite de domingo. Vários clubes contaram com olheiros nas bancadas.

Jamie Carragher rasga elogios a jogador: «Ele é o melhor lateral da Premier League atualmente»

Jamie Carragher elogiou Daniel Muñoz pelo golo marcado frente ao Everton. O Crystal Palace perdeu por 2-1 diante dos Toffees.

Barcelona segue a busca por defesa canhoto e identifica novo alvo

Nico Schlotterbeck é o alvo do Barcelona para reforçar o eixo defensivo. O clube catalão não tem defesas canhotos no plantel após a saída de Inigo Martinez.

Erling Haaland revela a razão para estar «melhor do que nunca»

O Erling Haaland culpou o filho por estar em boa forma, após marcar o golo da vitória frente ao Brentford. O norueguês leva 9 golos na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Chelsea prepara oferta de 90 milhões de euros por avançado da Premier League

O Chelsea está disposto a gastar 90 milhões de euros em Antoine Semenyo. O atacante ganês do Bournemouth leva 6 golos em 8 jogos.

Arsenal observa alvo durante o confronto entre o AC Milan e Juventus

Kenan Yildiz foi observado pelo Arsenal no encontro entre o AC Milan e a Juventus este domingo. O encontro acabou num empate a zeros.

Barcelona volta a mostrar interesse em avançado do Borussia Dortmund

O Barcelona voltou a colocar Karim Adeyemi na sua lista de alvos para o mercado de verão, mantendo vivo o interesse no avançado do Borussia Dortmund.