As reações de Benfica, Sporting e FC Porto aos sorteios da Champions League e Europa League

O Benfica, o Sporting e o FC Porto já reagiram aos sorteios das provas europeias. Simão Sabrosa, Hugo Viana e Andoni Zubizarreta falaram dos confrontos.

Benfica, Sporting e FC Porto já falaram sobre os sorteios dos playoffs da Champions League e Europa League. Quanto a Simão Sabrosa, que é diretor das relações internacionais dos encarnados, falou sobre o jogo com o AS Mónaco:

«É uma equipa que nós já conhecemos, que defrontámos e ganhámos. Uma equipa que também fez uma grande campanha nesta fase [de liga] da Liga dos Campeões. Vai ser um jogo bastante complicado, mas estamos preparados para este grande encontro. Já conhecemos bem o Mónaco. Vamos esperar para ver como vamos estar nesta fase e de que forma vamos encontrar o Mónaco, depois desta boa campanha deles na Liga dos Campeões, tal como nós fizemos. Quando defrontámos o Mónaco, foi muito importante o apoio de todos os portugueses. Temos uma grande comunidade de portugueses em França, e, de facto, eles foram muito importantes na reviravolta nesse jogo. Esperamos contar com esse apoio, porque nós, Benfica, jogamos em casa em quase todos os estádios. Queremos contar com esse apoio e com essa energia que vem das bancadas para ajudar a nossa equipa nesse jogo, será fundamental o apoio de todos os adeptos. Aqui não há cabeças de série», afirmou Simão Sabrosa.

Já Hugo Viana, diretor do futebol do Sporting, deixou elogios para o Borussia Dortmund:

«Iremos defrontar uma equipa com quem jogámos há três épocas. É uma equipa extremamente competitiva, embora no campeonato não esteja a ser tão regular ou eficaz como nos habituou. Mas, nesta fase, devido à qualidade das equipas em competição, não há favoritismos e todos os jogos são extremamente complicados. O Sporting estará preparado, com toda a certeza. Vamos competir obviamente com o pensamento de passar», assumiu.

Quanto a Andoni Zubizarreta, falou sobre o embate frente à AS Roma e o seu reencontro com Claudio Ranieri:

«A Roma é uma grande equipa, tal como o Porto. Trata-se de um desafio da Liga dos Campeões. Estou ansioso por voltar a ver o meu grande amigo e antigo treinador Ranieri. Somos duas equipas com grande qualidade técnica, mas ambas acabadas de mudar de treinador. Obviamente, espero que seja o Porto a ganhar», vincou.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Alemanha apura-se para as meias finais do Euro 2025 Feminino

A Alemanha está qualificada para as meias finais do Euro 2025 Feminino, depois de eliminar a França da competição.

Ángel Di María dá a vitória ao Rosario Central em jogo histórico para o futebol argentino

O Rosario Central foi ao terreno do Lanús vencer por uma bola a zero, em jogo da segunda jornada do Campeonato Argentino.

Viktor Gyokeres mais longe do Arsenal e pai do sueco chora

Viktor Gyokeres pode não rumar ao Arsenal no presente mercado de transferências, correndo o risco de ficar no Sporting.

Renato Paiva estreia-se pelo Fortaleza com um empate

O Fortaleza e o Bahia empataram a uma bola, num encontro relativo à 15.ª jornada do Brasileirão.

PUB

Mais Artigos Populares

William Carvalho ruma ao Médio Oriente

William Carvalho está perto de reforçar o Al Wakrah. O jogador português rescindiu recentemente contrato com o Real Bétis.

Ederson está mesmo de saída do Manchester City e tem o destino definido

Ederson vai abandonar o Manchester City no presente mercado de transferências. O jogador prepara-se para rumar no Galatasaray.

Jorge Jesus afasta Otávio dos trabalhos do Al Nassr

Otávio deverá sair em breve do Al Nassr. O jogador não entra nas contas de Jorge Jesus para o estágio de pré-temporada.