As reações das jogadoras de Portugal: «É o dia mais feliz das nossas vidas»

Portugal garantiu a qualificação para o Campeonato do Mundo de Futebol Feminino e, no final, existiram várias reações emotivas. As jogadoras portuguesas não esconderam a emoção.

As jogadoras de Portugal não esconderam a satisfação com o apuramento para o Campeonato do Mundo de Futebol Feminino. No final da partida, estas foram algumas das reações mais marcantes das atletas portuguesas.

A autora do golo decisivo, Carole Costa, falou com orgulho da qualificação e do momento decisivo no encontro:

«É o dia mais feliz das nossas vidas. Ainda nem consegui chorar, estamos tão felizes. Este grupo batalhou muito para estar no Campeonato do Mundo. Penso na geração da Edite, da Carla Couto… Felizmente, conseguimos isto por nós e por elas. Tentámos manter sempre a calma, mas felizmente tivemos a oportunidade de marcar o penalty e ficámos felizes por isso. O penalty foi uma enorme responsabilidade. É o dia mais feliz da minha vida, sem dúvida nenhuma», afirmou Carole Costa ao Canal 11.

Já Tatiana Pinto deixou também a sua mensagem, após o encontro:

«Hoje ganhei tudo. Estamos no Mundial. Entrámos muito bem na primeira-parte e podíamos ter resolvido. Sofremos por culpa própria, mas estamos no Mundial e muito orgulhosas. Estamos muito contentes por fazer parte da história», declarou Tatiana Pinto.

A jovem Andreia Jacinto deixou também palavras de satisfação em relação ao apuramento para o Campeonato do Mundo:

«Foi uma noite com mistura de sentimentos. Sofremos o golo tarde, mas estamos todas super-felizes. Estou sempre a aprender com estas jogadores e é um orgulho estar com eles. É um dos dias mais felizes da minha vida», afirmou Andreia Jacinto.

Na mesma lógica, Vanessa Marques deu o mesmo parecer sobre o apuramento:

«É um orgulho para nós. Estamos todos de parabéns. Agradeço o apoio de todos os portugueses que nos acarinham. Estamos orgulhosas por esta bela página que estamos a escrever», afirmou Vanessa Marques.

Já Jéssica Silva falou sobre os problemas exibicionais da equipa, mas assegurou que o apuramento confirmou a justiça do apuramento:

«Quando sofremos, sabíamos que tínhamos de dar a volta. Não era um jogo fácil porque era uma seleção física. Acabámos por nos descontrolar um bocadinho. Não foi um jogo perfeito, provavelmente o jogo menos conseguido desta série. É um sonho concretizado e vamos lá estar. Estou mesmo feliz, não sei o que dizer», Afirmou Jéssica Silva.

Quanto à capitã de Portugal, Dolores Silva, deixou palavras emocionantes e de reflexão sobre aquilo que significa a qualificação para o Campeonato do Mundo de Futebol Feminino:

«É difícil expressar o que sentimos. É um momento esperado por várias gerações. Foi um abrir de portas para gerações futuras. Estamos extremamente orgulhosas e não temos noção do que acabámos de fazer. Choramos juntas, sorrimos juntas. É o acreditar acima de tudo e merecemos estar onde estamos, que é o Mundial. Este é o momento do Futebol Feminino português e de todas nós. Nós, mulheres, temos feito um grande trabalho e merecemos que nos continuem a dar as mães. O Futebol tem um grande futuro em Portugal. Este apuramento é a cereja no topo do bolo e a valorização de todos os últimos anos de trabalho. Oxalá que continuem a abrir-se mais portas. Agora, venha o Mundial», vincou Dolores Silva.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Viktor Gyokeres: Arsenal perto de fechar Sesko por 75 milhões de euros

O Arsenal está cada vez mais próximo de contratar Benjamin Sesko por 75 milhões de euros. Porta quase fechada para Viktor Gyokeres

Manchester United de Ruben Amorim ataca craque do PSG

O Manchester United está interessado numa possível contratação de Fabián Ruiz ao PSG. Red Devils avançam com tudo.

Marcos Leonardo emociona-se após o Al Hilal eliminar Manchester City: «Passei por momentos difíceis nestes últimos 2 meses»

O Al Hilal surpreendeu o Manchester City e avançou para os quartos de final do Mundial de Clubes 2025. Marcos Leonardo emocionado.

Vitória SC fecha defesa-central que atua na Segunda Liga

O Vitória SC está a fechar a contratação de Thiago Balieiro. Defesa-central atua no Leixões e está a caminho de Guimarães.

PUB

Mais Artigos Populares

Igor Jesus deixa Botafogo e ruma à Premier League por 11,6 milhões de euros

O Nottingham Forest garantiu a contratação de Igor Jesus. Avançado brasileiro deixa Botafogo e ruma à Premier League.

Prestianni despede-se de Ángel Di María: «És uma lenda mas acima de tudo uma grande pessoa»

Ángel Di María está de saída do Benfica para jogar no Rosario Central. Gianluca Prestianni despediu-se do avançado.

Novela Viktor Gyokeres-Sporting: Cláusula dos 60 milhões de euros já está ativa

Viktor Gyokeres está na porta de saída do Sporting. Cláusula dos 60 milhões de euros já está ativa. Eis a situação.