Apesar de ter assinado em novembro, Christian Ilzer já está em risco. O técnico austríaco pode ser afastado do comando do Hoffenheim.
Christian Ilzer pode vir a ser afastado do comando técnico do Hoffenheim, da Bundesliga. De acordo com o jornalista Florian Plettenberg, o treinador austríaco de 47 anos está em risco de ser despedido, caso perca o próximo encontro da equipa alemã, frente ao Holstein Kiel no domingo.
Christian Ilzer foi contratado em novembro para render Pellegrino Matarazzo no comando da equipa, mas tem tido um percurso com muitas dificuldades no emblema alemão. No total, tem apenas uma vitória em dez jogos, sendo que, em contexto de Bundesliga, somou apenas cinco pontos em sete jogos.
Nesta altura, o Hoffenheim está em 16.º lugar do campeonato com 14 pontos em 17 jogos. Recentemente, Andrej Kramaric, capitão de equipa do emblema alemão, deixou duras críticas para o estado do clube:
«Não quero falar do jogo, era claro que isto ia acontecer, tem sido uma época de m****, vou ser honesto. Estou a ser brando, se dissesse a verdade sobre o clube provavelmente levaria o maior castigo da história da Bundesliga! Investimos tanto dinheiro para nada. Corremos o risco de ser despromovidos, com uma boa equipa, bons jogadores, mas algo tem de mudar no clube. Vou ser brando hoje, talvez no futuro diga mais. É a primeira vez na vida que me sinto assim, sinto-me uma merda no clube. Se ninguém mudar isto, vou eu tentar. Quando for o momento certo falarei», atirou, logo após a goleada sofrida frente ao Bayern Munique por 5-0.