Toluca perdeu na primeira mão das meias finais da Torneio Apertura do México frente ao Monterrey (1-0), com o golo decisivo a ser assistido por Jesús Corona, antigo jogador do FC Porto.
O Toluca, com Paulinho no onze inicial, perdeu na visita ao Monterrey por 1-0, na primeira mão das meias-finais do Torneio Apertura do México. A equipa do internacional português fica assim obrigada a virar a eliminatória em casa para manter vivo o sonho da final.
O único golo surgiu aos 39 minutos e teve assinatura de um conhecido do futebol português. Jesús Corona, antigo avançado do FC Porto, serviu Germán Berterame, que apareceu ao primeiro poste para desviar de cabeça e fazer o 1-0. Óliver Torres também alinhou de início.
Paulinho teve nos pés a melhor ocasião do encontro para os visitantes já na reta final. O português rematou com força, mas viu o poste negar-lhe o empate, antes da bola parar nas mãos do guarda-redes.
Com a vitória, o Monterrey está em vantagem e mais perto de regressar à final, depois de ter falhado o título em 2024. A segunda mão joga-se no sábado à noite, já madrugada de domingo em Portugal, onde o Toluca tentará virar a eliminatória.

