Atalanta (com estreia de Rui Patrício) e AS Roma seguem em frente na Taça de Itália

- Advertisement -

A Atalanta e a AS Roma estão qualificadas para os quartos de final da Taça de Itália, depois de suplantarem os respetivos adversários.

A Atalanta goleou o Cesena por 6-1, em jogo dos oitavos de final da Taça de Itália, que ficou marcado pela estreia de Rui Patrício pelo conjunto de Bérgamo. Os golos da turma orientada por Gian Piero Gasperini foram feitos por Davide Zappacosta (4′), Charles De Ketelaere (8′ e 35′), Lazar Samardzic (27′ e 71′) e Marco Brescianini 54′).

Já os forasteiros reduziram apenas aos 90′, por intermédio de Joseph Ceesay. A AS Roma também seguiu em frente depois de derrotar a Sampdoria (outro histórico do futebol italiano) por 4-1. O marcador foi aberto por Artem Dovbyk, aos 9′, com o ucraniano a chegar ao bis aos 14′.

Tommaso Baldanzi fez o 3-0, aos 24′, com Gerard Yepes a reduzir, aos 61′. Eldor Shomurodov estabeleceu o resultado final, aos 79′.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim a par da situação: internacional português oferecido ao AC Milan

Gonçalo Ramos foi oferecido ao AC Milan. Ruben Amorim foi recentemente oficializado como novo treinador dos rossoneri.

Benfica: excedentário na luta por um lugar nas ideias de Marco Silva

Tiago Gouveia quer entrar nos planos de Marco Silva. O jogador esteve emprestado pelo Benfica ao Nice na última época.

Lionel Messi em modo arrasador ultrapassa recorde de Cristiano Ronaldo

Lionel Messi passou a ser o jogador mais velho a completar um hat-trick num Mundial, depois de marcar três golos à Argélia.

Portugal x RD Congo: eis os onzes prováveis

Portugal e RD Congo enfrentam-se a partir das 18 horas desta quinta-feira, num encontro da primeira jornada da fase de grupos do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica define valor de venda de Anatoliy Trubin

O Benfica está disponível para vender Anatoliy Trubin no mercado de transferências de verão por 40 milhões de euros.

O sonho mundial começa frente a um regresso histórico | Portugal x RD Congo

Portugal inicia frente à República Democrática do Congo a sua participação no Campeonato do Mundo 2026, numa competição onde a Seleção Nacional alimenta legítimas aspirações a chegar muito longe.

Messi, Mbappé e Haaland: deixaram os crescidos entrar no parque das surpresas – Diário do Mundial 2026 #6

Vitórias de todos os favoritos no Mundial 2026. França, Noruega, Argentina e Áustria venceram os seus jogos no sexto dia da competição.