O AC Milan e o Inter Milão tencionam demolir o San Siro e construir um novo estádio. A Câmara de Milão aprovou a venda do estádio.
A Câmara de Milão aprovou a venda do San Siro ao AC Milan e Inter Milão, com 24 votos a favor, 20 contra e duas abstenções. É um passo fundamental para a demolição do atual estádio e construção de um novo. O debate durou mais de 11 horas.
Entretanto, o AC Milan confirmou a aprovação através de um comunicado oficial: «O AC Milan e o Inter estão satisfeitos com a aprovação pela Câmara Municipal da venda do San Siro e da área circundante: um passo histórico e decisivo para o futuro dos clubes e da cidade», pode ler-se.
Segundo referido, o AC Milan e o Inter Milão pagarão 197 milhões de euros pelo San Siro e parques de estacionamento adjacentes, com o objetivo de construir um novo estádio. O estádio continuará a ser partilhado por ambos os clubes e a conclusão está planeada para 2031, com um custo de 1,2 mil milhões de euros.
«Enquanto aguardam a confirmação oficial da decisão da Câmara Municipal pelo Governo Municipal, os clubes encaram com confiança e responsabilidade as próximas etapas do processo que levará à criação de um novo estádio que atenderá aos mais altos padrões internacionais — uma instalação de classe mundial destinada a se tornar um novo ícone arquitetónico para Milão e um símbolo da paixão dos fãs de futebol em todo o mundo», prossegue-se.