Antonio Conte admite não estar a conseguir inverter o momento negativo do Nápoles e a reunião com a direção vai ser decisiva para a continuidade do treinador. O Nápoles é adversário do Benfica na Champions League.
O futuro de Antonio Conte como treinador do Nápoles está em aberto. Segundo o jornalista Matteo Moretto, está prevista uma reunião entre o treinador italiano e a direção do clube, com o objetivo de perceber se há condições, ou não, para continuarem juntos após um início de época abaixo das expectativas. Depois da derrota frente ao Bolonha, Antonio Conte mostrou-se preocupado com a incapacidade da equipa em reagir à má fase.
«Há quatro meses que não consigo inverter esta tendência. O passado ensina: depois do terceiro compeonato, o Nápoles ficou em décimo», começou por dizer.
O treinador admitiu que a equipa atravessa um período difícil.
«Estou preocupado, há pouco a dizer. Se perdemos cinco jogos, significa que algo não está a correr bem. Às vezes, pensa-se que, de um dia para o outro, o patinho feio se transforma em cisne», acrescentou.
Em 15 jogos esta temporada, o Nápoles soma já tantas derrotas como em toda a época passada, cinco em 41 partidas, e Antonio Conte vê agora o seu futuro em aberto. O Nápoles defronta o Benfica, no próximo dia 12 de novembro, para a Champions League.

