Atenção: Novo Mundial de Clubes pode ser cancelado sobretudo por falta de dinheiro

A primeira edição do novo Mundial de Clubes está marcado para o verão de 2025. No entanto, pode vir a ser cancelado por falta de dinheiro.

A FIFA apresentou uma nova versão do Mundial de Clubes e marcou a competição para o próximo verão entre dia 15 de junho e 13 de julho, já com 30 de 32 equipas apuradas (FC Porto e Benfica sendo duas delas). No entanto, o jornal italiano Gazzetta dello Sport garante que a prova pode vir a ser cancelada devido principalmente a falta de dinheiro.

A mesma fonte escreve que a exploração dos direitos televisivos – ponto-chave do projeto – está a ser um fracasso e ainda não surgiu nenhuma oferta «das Américas, da Ásia, da região MENA, do Médio Oriente e do Norte de África», a três meses do sorteio dos jogos, tendo o prazo de apresentação de propostas terminado na passada quarta-feira.

É referido que era esperado um encaixe de quatro mil milhões de euros com os direitos televisivos, porém, até ao momento, a Apple terá sido a única a mostrar interesse e não quis superar os mil milhões de euros. A fonte associa a realização do Mundial de Clubes nos Estados Unidos da América à falta de interesse, além de ainda não estarem definidos os estádios num país com vários fusos horários distintos. É ainda dito que os prémios não estão a convencer alguns gigantes, como o Real Madrid, e também há a questão do calendário e sobrecarregamento de jogos que não agrada os jogadores.

troféu do Mundial de Clubes FIFA
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Nottingham Forest oficializa despedimento de Nuno Espírito Santo

O Nottingham Forest oficializou o despedimento de Nuno Espírito Santo. O técnico português deixa a equipa depois de se ter incompatibilizado com os dirigentes do clube.

O passo mais difícil da caminhada | Hungria x Portugal

Depois da goleada diante a Arménia, Portugal vai deslocar-se à Hungria para aquele que, teoricamente, será o jogo mais complicado da qualificação para o Mundial.

Luís Freire alcança maior vitória de um treinador estreante na Seleção de Sub-21

Luís Freire estreou-se com uma goleada de 5-0 ao Azerbaijão ao serviço da Seleção de Sub-21. Foi o melhor resultado de um técnico estreante pela equipa.

Há dois treinadores portugueses na lista de sucessores para Nuno Espírito Santo no Nottingham Forest

Nuno Espírito Santo está de saída do comando técnico do Nottingham Forest. Marco Silva e José Mourinho são opções para o lugar.

PUB

Mais Artigos Populares

Há mais um treinador apontado à sucessão de José Mourinho no Fenerbahçe

O Fenerbahçe ainda não tem treinador desde que José Mourinho foi demitido. Domenico Tedesco pode ser o sucessor do português.

Nuno Espírito Santo junta-se a grupo com José Mourinho ou Sérgio Conceição: eis os treinadores portugueses atualmente desempregados

Nuno Espírito Santo está perto de deixar o Nottingham Forest e juntar-se a um grupo de treinadores portugueses atualmente sem trabalho.

La Vuelta a España #2: Domínios pouco avassaladores

Um pouco por toda esta Vuelta tem havido vários...