Atenção Sporting: Morita dispensado do Japão devido a lesão

A Federação Japonesa de Futebol anunciou este sábado que Hidemasa Morita e Ayase Ueda foram dispensados por lesão.

Hidemasa Morita sofreu uma lesão no pé esquerdo durante a vitória do Japão sobre o Bahrein, num jogo em que garantiram o apuramento para o Mundial 2026. Face ao problema físico, o Japão dispensou o médio do Sporting, tal como Ayase Ueda do Feyenoord.

O anúncio foi feito pela Federação Japonesa de Futebol. No jogo com o Bahrein, Hidemasa Morita foi titular, mas saiu ao intervalo. Esta temporada o médio japonês do Sporting tem enfrentado lesões e está assim em dúvida para o encontro com o Estrela Amadora, no dia 29 de maio na Reboleira.

«Desde que regressei de lesão ainda só disputei dois jogos [Casa Pia e Famalicão] e é verdade que a minha condição física não está a cem por cento. De qualquer forma estou feliz por voltar à seleção e vou preparar-me para fazer 90 minutos. Vou treinar bastante para estar nas melhores condições para o próximo jogo», referiu Morita quando chegou à concentração do Japão à imprensa.

Hidemasa Morita Sporting
Fonte: Luís Batista Ferreira/Bola na Rede
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogo decisivo para as Navegadoras | Portugal x Bélgica

Portugal joga a passagem à próxima fase do Euro 2025 Feminino contra a Bélgica. Navegadoras ainda sonham com apuramento.

FC Porto desvia jovem médio das camadas jovens do Benfica

O FC Porto garantiu a contratação de João Maria Pinto. O médio de 15 anos deixou a formação do Benfica.

Famalicão fecha contratação de avançado do Benfica

O Famalicão já fechou a contratação de Pedro Santos. O jovem avançado do Benfica esteve emprestado ao Moreirense.

Bruno Varela de saída do Vitória SC e ruma à Arábia Saudita

Bruno Varela está em vias de deixar o Vitória SC. O guarda-redes português vai assinar pelo Al Hazm.

PUB

Mais Artigos Populares

Ponto de situação: Juventus tenta fechar Francisco Conceição e recebe oferta do Sporting por Alberto Costa

A Juventus está a resolver dois dossiers de negociações que envolvem portugueses. Francisco Conceição pode ficar em Turim e Alberto Costa pode rumar ao Sporting.

Fenerbahçe de José Mourinho ganha a concorrência ao AC Milan e garante lateral inglês

O Fenerbahçe de José Mourinho esta a fechar a contratação de Archie Brown. O lateral inglês vai deixar o Gent, da Bélgica.

Arsenal paga 58 milhões de euros para fechar contratação de reforço… e não é Viktor Gyokeres

O Arsenal garantiu a contratação de Noni Madueke. Negócio entre os gunners e o Chelsea está fechado por 58 milhões de euros.