Yeremay Hernández foi alvo do Sporting no último mercado de transferências e é um dos jogadores apreciados pelos leões.
Yeremay Hernández era um dos jogadores que mais ilusão criava para a temporada do Deportivo de La Coruña, mas a época do espanhol não está a corresponder totalmente às expectativas, com três golos marcados em 10 encontros realizados. O Diario As dedicou um artigo ao jogador durante esta terça-feira:
«Após dez jornadas, esta adaptação à nova posição não está a dar os frutos desejados e os números ratificam as sensações. Embora Yeremay tenha nesta fase o mesmo número de golos que no ano passado, três, dois deles foram de penálti e o primeiro golo em jogo só surgiu na oitava jornada (Almería). O canário ainda não fez uma assistência esta época, enquanto no ano passado fez duas. A sua influência no jogo ofensivo na época 2024-2025 foi total, participando com um golo ou uma assistência em cinco dos nove golos que o Depor marcou em dez jogos. Agora, a equipa tem uma taxa de ataque muito melhor, com 18 golos, mas ele só esteve diretamente envolvido em três deles».
O histórico jornal espanhol aponta um dos dados em que Yeremay Hernández tem estado abaixo do esperado:
«Talvez o número que mais destaque o “novo” Yeremay seja no quesito drible, habilidade que o tornou o melhor de todo o futebol profissional. Se no ano passado ele teve 57 dribles bem-sucedidos, este ano seu recorde é menos da metade disso (27)».
Yeremay Hernández foi alvo do Sporting no mercado de verão, mas os galegos não facilitaram nas negociações. Ainda assim, o extremo continua a agradar à estrutura do emblema de Alvalade.