Athletic confirma: Raúl García termina carreira no final da temporada

Raúl García vai terminar a carreira de futebolista no final da temporada. O médio/avançado espanhol vai fechar o ciclo aos 37 anos.

O Athletic confirmou que Raúl García vai terminar a carreira de jogador no final da temporada. O jogador de 37 anos decidiu colocar um ponto final no seu ciclo, após ter conquistado com a equipa de Bilbau a Taça do Rei desta temporada.

«Raúl García, uma verdadeira lenda, decidiu abandonar o futebol aos 37 anos, uma semana depois do seu maior feito no Athletic Club, a Taça, na qual prestou o seu último grande serviço à equipa até à data, marcando de forma decisiva o primeiro penálti da decisão por pontapés da marca de grande penalidade. Foi o que disse esta manhã aos seus companheiros de equipa nas instalações de Lezama, no ginásio, o local onde passou horas e horas todos os dias para prolongar ao máximo a sua carreira», escreveu o Athletic.

Raúl García soma 602 jogos na La Liga e já não vai conseguir igualar o registo de Andoni Zubizarreta e Joaquín (ambos com 622). Como futebolista foi duas vezes internacional A por Espanha e representou também o Atlético Madrid e o Osasuna.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Já é conhecido o clube que apresentou proposta de 12 milhões de euros a Frederico Varandas

Frederico Varandas recebeu uma proposta para ser o CEO do Al Ahli no último mercado de transferências, mas manteve-se no Sporting.

Más notícias para Bruno Lage: Benfica vê reforço falhar jogo contra o Santa Clara

O Benfica não vai poder contar com Dodi Lukebakio na partida frente ao Santa Clara. O jogador encontra-se atualmente lesionado.

Francesco Farioli terá muito em que pensar: defesa vai falhar 5 jogos do FC Porto e suplente também está lesionado

Alberto Costa vai falhar os próximos cinco jogos do FC Porto. Martim Fernandes também se encontra fora das opções devido a lesão.

Exclusivo: Estoril Praia negoceia saída de Alejandro Marqués para o Sochi: eis os detalhes

O Estoril Praia recebeu uma proposta para transferir Alejandro Marqués. O Sochi, da Rússia, oferece 1,5 milhões de euros pelo negócio.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica anunciou que teve um resultado positivo de 34,4 milhões de euros

O Benfica anunciou os resultados do Relatório e Contas sobre a temporada 2024/25. As águias confirmaram que tiveram um resultado positivo de 34,4 milhões de euros.

Saída de Nuno Espírito Santo do Nottingham Forest traz consequências: já não há treinadores portugueses às ordens de Evangelos Marinakis

Evangelos Marinakis já contratou alguns técnicos portugueses para os seus clubes, mas recentemente despediu Nuno Espírito Santo.

5 melhores defesas da Primeira Liga 2025/26

Hoje, mais do que nunca, pede-se aos defesas que sejam mais do que simples guardiões da sua baliza.