Atlético de Madrid manifesta-se contra a Superliga Europeia: «Somos a favor da proteção da grande família do futebol europeu»

- Advertisement -

O Club Atlético de Madrid já reagiu à decisão do TJUE e à Superliga. Colchoneros estão contra competição que já apoiaram.

Depois de ser um dos 12 clubes envolvidos na criação da primeira Superliga em abril de 2021, o Atlético de Madrid deu passos atrás e, face à nova proposta, rejeitou-a de forma veemente, tal como a maioria dos clubes espanhóis que deixaram o Real Madrid CF e o FC Barcelona a caminhar sozinhos.

Recorde-se que na manhã desta quinta-feira o Tribunal Judicial da União Europeia considerou ilegais as ações da UEFA e FIFA contra a Superliga. O caso é complexo e podes entendê-lo melhor AQUI.

O novo formato da Superliga pode ser consultado AQUI.

Eis o comunicado do Atlético de Madrid na íntegra:

«O Atlético de Madrid, depois de analisar o acórdão do Tribunal de Justiça da União Europeia, deseja manifestar o seguinte

  1. O acórdão sobre o quadro de autorização prévia de outras competições refere-se aos antigos estatutos da UEFA, que já foram alterados em junho de 2022.
  2. A Associação Europeia de Clubes (ECA) e a UEFA criaram uma parceria que torna sem sentido a consideração de que a UEFA é um monopólio, uma vez que os clubes, em virtude dos acordos celebrados no âmbito desta empresa comum, decidem, numa base de 50/50, a quem são vendidos os direitos de patrocínio e de televisão e a distribuição destas receitas, bem como os formatos das competições.
  3. A família do futebol europeu não quer a Superliga Europeia. A Alemanha, a França, a Inglaterra, a Itália, a Espanha (com exceção do Real Madrid e do Barcelona), etc., não querem a Superliga. Somos a favor da proteção da grande família do futebol europeu, da proteção das ligas nacionais e, através delas, da qualificação para as competições europeias no terreno de jogo em cada época.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do Benfica contra a Juventus na Champions League

O Benfica perdeu com a Juventus e não somou qualquer ponto para Portugal no Ranking UEFA. Conhece as contas depois deste dia.

Eis as contas do Sporting para ficar no top-8 e seguir diretamente para os oitavos de final da Champions League

O Sporting está na luta pelos oito primeiros lugares da Champions League. Leões não dependem só de si.

Eis as contas do Benfica para garantir um lugar no playoff da Champions League

O Benfica tem a situação complicada para seguir em frente na Champions League. Ainda assim, as contas mostram que é possível.

Eis a tabela da Champions League antes da última jornada da competição

Já está definida a tabela da Champions League ao final da sétima jornada. Algumas contas estão definidas.

PUB

Mais Artigos Populares

Adeptos da Juventus provocam José Mourinho no final do jogo com o Benfica

Vários adeptos da Juventus provocaram José Mourinho no final do jogo. Juventus ganhou ao Benfica por 2-0 na Champions League.

Fredrik Aursnes não atira a toalha ao chão: «Ainda acreditamos e vamos ver o que acontece depois do próximo jogo»

Fredrik Aursnes analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.

Amar Dedic desapontado com a derrota: «Podíamos também ter marcado no penálti e não importa quem falhou»

Amar Dedic analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.