Atlético de Madrid manifesta-se contra a Superliga Europeia: «Somos a favor da proteção da grande família do futebol europeu»

O Club Atlético de Madrid já reagiu à decisão do TJUE e à Superliga. Colchoneros estão contra competição que já apoiaram.

Depois de ser um dos 12 clubes envolvidos na criação da primeira Superliga em abril de 2021, o Atlético de Madrid deu passos atrás e, face à nova proposta, rejeitou-a de forma veemente, tal como a maioria dos clubes espanhóis que deixaram o Real Madrid CF e o FC Barcelona a caminhar sozinhos.

Recorde-se que na manhã desta quinta-feira o Tribunal Judicial da União Europeia considerou ilegais as ações da UEFA e FIFA contra a Superliga. O caso é complexo e podes entendê-lo melhor AQUI.

O novo formato da Superliga pode ser consultado AQUI.

Eis o comunicado do Atlético de Madrid na íntegra:

«O Atlético de Madrid, depois de analisar o acórdão do Tribunal de Justiça da União Europeia, deseja manifestar o seguinte

  1. O acórdão sobre o quadro de autorização prévia de outras competições refere-se aos antigos estatutos da UEFA, que já foram alterados em junho de 2022.
  2. A Associação Europeia de Clubes (ECA) e a UEFA criaram uma parceria que torna sem sentido a consideração de que a UEFA é um monopólio, uma vez que os clubes, em virtude dos acordos celebrados no âmbito desta empresa comum, decidem, numa base de 50/50, a quem são vendidos os direitos de patrocínio e de televisão e a distribuição destas receitas, bem como os formatos das competições.
  3. A família do futebol europeu não quer a Superliga Europeia. A Alemanha, a França, a Inglaterra, a Itália, a Espanha (com exceção do Real Madrid e do Barcelona), etc., não querem a Superliga. Somos a favor da proteção da grande família do futebol europeu, da proteção das ligas nacionais e, através delas, da qualificação para as competições europeias no terreno de jogo em cada época.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Bomba de mercado: Barcelona pode avançar por craque do Real Madrid

O Barcelona pode avançar para a contratação de Rodrygo, jogador que pertence aos quadros do Real Madrid.

Mehdi Taremi mais perto de conhecer um novo desafio

Mehdi Taremi encontra-se no mercado, já que não entra nas contas do Inter Milão. O jogador pode rumar ao Besiktas.

O jogador que pode beneficiar da saída de Richard Ríos do Palmeiras

Richard Ríos prepara-se para deixar o Palmeiras para rumar ao Benfica. A operação vai rondar os 30 milhões de euros.

Lucas Vázquez abandonou o Real Madrid e pode acabar no segundo escalão

Lucas Vázquez encontra-se livre no mercado de transferências. O jogador terminou recentemente contrato com o Real Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa inglesa revela que Manchester United não fez proposta por Viktor Gyokeres

Viktor Gyokeres está a ser fortemente associado ao Manchester United, mas o jogador pode não rumar ao Old Trafford neste mercado.

Oliveirense prepara-se para anunciar contratações de ex-Sporting e ex-Benfica

A Oliveirense vai anunciar nos próximos dias contratações de Bernardo Mendes e João Souto para a secção de hóquei em patins.

Martim Mayer critica gestão do Benfica: «Isto não é planeamento. Isto é rotação sem critério. É gestão errática»

Martim Mayer, candidato às eleições presidenciais do Benfica, deixou críticas à gestão que tem sido feita no emblema encarnado.