Atualização das 14h00: já votaram 48.325 sócios do Benfica nas eleições da segunda volta

- Advertisement -

Até às 14h votaram 48.325 sócios do Benfica. A 2.ª volta das eleições presidenciais coloca Rui Costa e João Noronha Lopes frente a frente.

José Pereira da Costa deu uma nova atualização acerca do número de votantes nesta segunda volta das eleições do Benfica. De acordo com o presidente da MAG dos encarnados, 48.325 sócios já exerceram o seu direito ao voto até às 14h00:

«Já vamos com cinco horas e meia de votação e temos uma ideia concreta. Às 14h, tinham votado 48.235 sócios. Em comparação com há 14 dias, onde tinham votado 34.060, é um número bastante superior. Continuamos a ter o objetivo de que todos os sócios que queiram votar, votem. Está a haver uma grande mobilização. Vamos ver como as pessoas optaram por votar no dia de hoje. Dentro de duas horas, já temos o quadro relativamente definido. Está a correr muitíssimo bem, dentro do esperado. Durante o dia de hoje, foram apresentadas, como exatamente há 15 dias, algumas reclamações. Um conjunto de reclamações de sócios e delegados relativamente à retirada dos dados, que têm de ser estudadas pela mesa. Há também uma reclamação em relação a algumas mensagens enviadas pelas candidaturas. Segundo o que podemos perceber, não foram enviadas em cima do dia das eleições. Estamos num processo de voto em que a análise é sempre sumária. Temos conversado. Em relação ao conjunto de reclamações apresentadas, que não é grande, a mesa analisará e tomará as decisões. 100 mil sócios? O nosso objetivo não é bater recordes, é que os sócios votem, se mobilizem e façam deste dia a grande festa da democracia. E isso tem acontecido. Estamos bastante satisfeitos. Em todos os processos eleitorais, no dia de voto, surgem questões relacionadas com delegados, com a mesa. Eventualmente um comportamento meu. Perfeitamente normal.»

As eleições para a segunda volta estão agendadas para este sábado, dia 8 de novembro, com as urnas abertas entre as 8h30 e as 22h em Portugal Continental. Recorda ao detalhe os resultados da primeira votação.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

AS Roma vence Cremonese e iguala Nápoles

A AS Roma recebeu e venceu a Cremonese por três bolas a zero durante este domingo, num encontro da 26.ª jornada da Serie A.

Sacavenense confirma contratação de antigo jogador de Benfica e Liverpool

O Sacavenense confirmou durante este domingo a contratação de Toni Silva, internacional pela Guiné-Bissau de 32 anos.

Jogada artística de Oskar Pietuszewski na esquerda e Victor Froholdt abre o marcador frente ao Rio Ave

FC Porto recebe o Rio Ave na 23.ª jornada da Primeira Liga. Victor Froholdt inaugurou o marcador no Estádio do Dragão.

João Cancelo: «Se este foi o melhor jogo desde o regresso? Sim, de certeza»

João Cancelo destacou-se na vitória do Barcelona sobre o Levante por 3-0 na La Liga. Lateral português já reagiu.

PUB

Mais Artigos Populares

Viktor Gyokeres após bis no Tottenham x Arsenal: «Podemos fazer ainda melhor, tenho a certeza»

Viktor Gyokeres marcou dois golos na goleada do Arsenal frente ao Tottenham na Premier League. Eis o que disse no final do jogo.

Estugarda de Tiago Tomás empata com Heidenheim em jogo de vários golos na Bundesliga: eis os resultados do dia

O Estugarda empatou 2-2 com Heidenheim na jornada 23 da Bundesliga. O português Tiago Tomás foi titular na partida.

Lusitânia de Lourosa vence Feirense em jogo que teve 2 expulsões

O Lusitânia de Lourosa venceu em casa o Feirense por 1-0 na jornada 23 da Segunda Liga. Houve duas expulsões na partida.