Avançado internacional italiano vai terminar a carreira no final da época

Há mais um jogador a dizer adeus aos relvados no final da temporada. Alessandro Diamanti vai pendurar as chuteiras após 23 anos de carreira.

Alessandro Diamanti vai terminar a carreira no final da temporada. O avançado internacional italiano de 39 anos está ao serviço do Western United FC da Austrália e decidiu fechar o seu percurso futebolístico após 23 anos e mais de 550 jogos profissionais em clubes e países.

«Sou um homem feliz. Sempre tentei ser um futebolista do povo, para o povo. Sempre segui os verdadeiros valores do futebol. Não sou uma pessoa que tenha ganho 100 troféus na carreira, mas sou um jogador que adorou o que fez e que fui amado por milhares de pessoas», afirmou Alessandro Diamanti, no comunicado de despedida.

O avançado internacional italiano fez 17 jogos pela seleção principal de Itália e esteve no Campeonato da Europa de 2012 e na Taça das Confederações de 2013. Como profissional, jogou em diversos clubes como o Empoli, Fiorentina, Livorno, Bologna, West Ham, Atalanta, Perugia, Guangzhou FC ou Palermo. Está no Western United FC, da Austrália, há quatro temporadas, tendo marcado dois golos em 20 jogos nesta temporada.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Sevilha ‘dispensa’ ajuda do Benfica e consegue inscrever 2 jogadores

O Sevilha garantiu as inscrições de Gabriel Suazo e de Alfon González, depois de Marcão ter baixado o seu salário. Os andaluzes não vivem um bom momento ao nível financeiro.

Rodrigo Mora mais perto de ficar: Al Ittihad procura acordo com outro jogador

Rodrigo Mora estava a ser alvo do interesse do Al Ittihad, mas o emblema árabe não apresentou mais nenhuma oferta ao FC Porto.

Fim da linha: jogador do Benfica já se despediu dos colegas

Tiago Gouveia não vai continuar como jogador do Benfica. O jogador português prepara-se para rumar ao Nice, emblema da Ligue 1. O negócio será feito por empréstimo, com uma cláusula de compra obrigatória.

Ricardo Velho promete animar os últimos dias do mercado

Ricardo Velho pode deixar o Farense nos últimos dias do mercado de transferências. O jogador deverá render algum dinheiro aos algarvios.

PUB

Mais Artigos Populares

Fotis Ioannidis define data para se despedir do Panathinaikos

Fotis Ioannidis pode trocar o Panathinaikos pelo Sporting neste mercado de transferências e quer despedir-se dos adeptos gregos já esta quinta-feira.

FC Porto impõe condição para avançar por Kenneth Taylor

O FC Porto está interessado em contratar Kenneth Taylor neste mercado de transferências, mas não vai entrar em loucuras, não estando disposto a chegar aos 25 milhões de euros pelo médio.

Sporting gere com pinças jogador que vai abandonar Alvalade

O Sporting não quer perder a oportunidade de vender Jeremiah St. Juste neste mercado de transferências. O jogador interessa ao Union Berlin e muito provavelmente vai regressar à Bundesliga por 3 milhões de euros.