O AVS SAD corre o sério risco de ser despromovido e vai para o terceiro treinador esta temporada. João Henriques é o nome eleito.
O AVS SAD vai para o terceiro treinador na temporada, numa fase em que ainda não foi completada sequer a primeira volta da Primeira Liga. O conjunto está no último lugar, com apenas três pontos, fruto de três empates, sendo que ainda está vivo na Taça de Portugal, onde vai bater-se com o Vitória SC, na quinta ronda.
João Henriques deverá ser o nome eleito na estrutura e o português terá um trabalho complicado pela frente, mas beneficiará do mercado de janeiro, para se realizarem alterações no plantel, que conta com várias lacunas.
A época começou com José Mota no comando. O experiente técnico conseguiu a salvação em 2024/25, mas os resultados esta temporada foram pobres. Ao todo, foram cinco encontros, com um empate e quatro derrotas, quatro golos marcados e 11 tentos sofridos.
Fábio Espinho fez a transição para João Pedro Sousa, que na última temporada esteve ao serviço do Baniyas. O treinador conseguiu dois empates e seis derrotas para a Primeira Liga, com cinco golos marcados e 23 sofridos. Já na Taça de Portugal, bateu o Fornos de Algodres por 7-0 e o Académico de Viseu nas grandes penalidades, depois de um empate 0-0.
A saída de João Pedro Sousa ainda não foi oficializada, mas está a ser dada como garantida.

