Barcelona de Luís Frade conquista o 6º Mundial de Clubes de Andebol

Barcelona vence Veszprém no prolongamento (31-30) e volta a erguer o troféu, cinco anos depois da última conquista. Luís Frade marcou três golos na final.

O Barcelona de Luís Frade voltou a escrever história no andebol mundial ao conquistar o Mundial de Clubes frente os húngaros do Veszprém (31-30) no prolongamento.

No New Capital Sports Hall, no Cairo, a final foi pautada por intenso equilíbrio, nomeadamente nos primeiros 30 minutos, nos quais se verificaram diferenças curtas no resultado, mas foi o Barcelona a ir para o balneário na frente (13-12). A segunda parte trouxe ainda mais emoção, a equipa espanhola chegou liderar por três golos, os húngaros reagiram e até passaram para a frente, obrigando a que tudo se resolvesse no tempo extra.

No prolongamento os catalães viram o título ficar mais longe, quando os húngaros assinaram quatro golos  de rajada (25-21), um cenário que acabou por ser invertido nos instantes finais a favor da equipa de Luís Frade, autor de três golos no encontro.

Com esta vitória, o Barcelona voltou a erguer o troféu cinco anos depois da última conquista, em 2019. No último lugar do pódio ficaram os alemães do Magdeburgo, atual campeão europeu e vencedor do torneio mundial em 2021, 2022 e 2023, depois de superiorizar-se aos egípcios do Al Ahly (32-23).


Subscreve!

Artigos Populares

Rodrigo Muniz renova contrato com o Fulham até 2030

O Fulham anunciou a renovação de contrato com o avançado brasileiro Rodrigo Muniz, que fica ligado ao clube até 2030, com mais um ano de opção.

Sporting renova com Carolina Santiago até 2029

O Sporting oficializou a renovação de contrato de Carolina Santiago, jovem avançada de 19 anos. A jogadora assinou até 2029, prolongando assim a ligação ao clube onde fez toda a formação.

FIFA revela «Trionda» a bola oficial do Mundial 2026

A FIFA revelou a «Trionda», a nova bola oficial do Mundial 2026, produzido pela Adidas. O design presta homenagem aos três países anfitriões da competição, Estados Unidos, Canadá e México .

Inacreditável: AS Roma falha três penáltis e perde com o Lille

A Roma desperdiçou três grandes penalidades seguidas nos minutos finais e acabou derrotada pelo Lille em casa, 0-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Wayne Rooney critica Arne Slot: «Se fosse Ruben Amorim, estaria a ser arrasado»

Wayne Rooney questionou opções de Arne Slot na derrota do Liverpool diante do Galatasaray e dizendo que, se fosse Ruben Amorim a tomar as mesmas decisões, seria «absolutamente arrasado».

Antigo guarda redes espanhol sai em defesa de Fede Valverde: «Ele é um exemplo»

Santiago Canizares comentou a recente polémica em torno de Fede Valverde, sublinhando a importância do médio uruguaio no Real Madrid.

França divulga convocados para a seleção sem Ousmane Dembélé e com uma novidade

Didier Deschamps chama Jean-Philippe Mateta para defender a seleção principal da França pela primeira vez, numa convocatória onde sente a ausências de vários nomes, com o atual bola de ouro, Ousmane Dembélé.