Barcelona e Real Madrid sofrem forte ataque: «Somos vítimas de uma pilhagem dos nossos jovens»

Atualidade cabeçalho

Barcelona e Real Madrid são duas das melhores formações da atualidade. No entanto, têm contratado várias jovens a outras equipas.

Barcelona e Real Madrid têm contratado vários jovens ao longo dos últimos anos, para que os mesmos integrem as camadas jovens das respetivas formações. O Real Zaragoza emitiu um comunicado sobre o tema, sem referir o nome das duas instituições, falando em injustiça e afirmando que está a ponderar avançar com ações legais:

«Na sequência das últimas informações e acontecimentos relacionados com as saídas forçadas de jogadores formados nas nossas camadas jovens, o Real Zaragoza deseja manifestar que:

Nos últimos anos temos sido vítimas de uma pilhagem dos nossos jogadores juvenis, cada vez em idades mais jovens, o que constitui um enorme prejuízo para um dos pilares mais importantes do nosso clube: o futebol juvenil.

A academia juvenil é um dos pilares sobre os quais assenta o projeto presente e futuro do Real Zaragoza. Sob o nosso modelo, só na época passada, um total de 15 jogadores formados na nossa academia de jovens jogaram jogos oficiais pelo Real Zaragoza, reafirmando assim o nosso compromisso com os jogadores formados na casa.

O clube faz um grande esforço e investimento na formação e desenvolvimento dos seus jogadores, o que por vezes é aproveitado por clubes com maiores recursos. Isto deve-se ao facto de não existirem normas suficientes que reflitam e regulem estas circunstâncias e que estão a causar graves conflitos de natureza desportiva, social e económica que ameaçam a estabilidade de clubes como o Real Zaragoza. As práticas atuais dão muitas vezes prioridade a interesses puramente competitivos e comerciais, sem considerar o bem-estar integral do menor.

Por todas estas razões, e devido às situações que estamos a viver de forma recorrente, o Real Zaragoza tomará as medidas legais adequadas para preservar o seu prestígio e garantir a sustentabilidade da sua instituição.»

EMBED

Banner LeBull

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Para Luís Campos não há debate: Ousmane Dembélé é o claro favorito à Bola de Ouro

Luís Campos não tem dúvidas, Ousmane Dembélé é o principal candidato à Bola de Ouro. PSG conta com nove jogadores indicados ao prémio.

Chris Wilder regressa ao Sheffield United 3 meses depois de ter sido despedido

Chris Wilder regressa ao Sheffield United apenas três meses depois de ter sido despedido por não conseguir a subida à Premier League.

Arsenal interessado em estrela do Barcelona

O Arsenal está interessado em Frenkie de Jong, e pode avançar para a sua contratação em janeiro. Jogador do Barcelona, termina contrato no verão de 2026.

Bayern Munique pensou em avançar por Raheem Sterling

O Bayern de Munique terá elaborado uma abordagem no último dia de transferências para contratar Raheem Sterling. Jogador não conta para Enzo Maresca.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal Legends brilha e aplica goleada ao Resto do Mundo

A equipa do Portugal Legends recebeu e venceu uma equipa composta por craques do Resto do Mundo por 4-1, no Estádio José de Alvalade.

Académico de Viseu não atina e tropeça frente à Oliveirense

O Académico de Viseu foi a Oliveira de Azeméis empataram a duas bolas frente à Oliveirense, em jogo da quinta jornada da Segunda Liga.

Carlos Carvalhal desejado pelo Estrela da Amadora para assumir o cargo de treinador

Carlos Carvalhal está a ser apontado ao cargo de treinador do Estrela da Amadora. José Faria abandonou a Reboleira.