Beatriz Fonseca quer jogar Euro 2025 e diz: «Sinto-me uma privilegiada por estar aqui»

Beatriz Fonseca foi a porta-voz da Seleção Nacional, que está em estágio na Cidade do Futebol antes do Euro 2025.

Beatriz Fonseca assumiu ser um “sonho” e uma “responsabilidade muito grande representar Portugal” no Euro 2025. A médio do Sporting espera ser uma das jogadores na lista final de Portugal para a fase final do Europeu, uma lista que será reduzida para 23 jogadoras por Francisco Neto. Eis o que disse:

«Nunca estive num Campeonato da Europa, mas é um sonho e uma responsabilidade muito grande representar Portugal. Tenho feito o meu trabalho diário para pertencer à lista final de quem vai rumar à Suíça. Sente-se uma energia muito positiva no balneário. A malta está bem, estamos todas a esforçar-nos e a remar para o mesmo lado. Assim, só pode dar certo».

Beatriz Fonseca, conhecida por Bia Meio-Metro, diz sentir-se privilegiada:

«Sinceramente, sinto-me uma privilegiada por estar aqui. Estar entre as melhores faz com que seja uma privilegiada. Sei que tenho de trabalhar ainda mais para que elas também o façam. Assim vou ser melhor. Estou entre as melhores e quero ser melhor».

«O passado não foi bom, vimos de uma fase má, mas agora estamos a trabalhar para estar ao nosso melhor. Estamos a corrigir os erros que foram feitos, para podermos estar no nosso no Europeu. Já tivemos aquela dupla jornada com a Espanha que não correu bem. O que queremos é corrigir o que não foi tão bem feito para agora correr melhor e sermos felizes no final. É um grupo competitivo. Espero que olhem como nós olhamos para elas, com respeito. Vamos para cada jogo com a decisão de que queremos é ganhar e não vamos tirar o pé do acelerador», disse ainda.

Portugal vai jogar a Nigéria na segunda-feira, em jogo de preparação. Beatriz Fonseca acredita que «nesta fase de preparação é importante para nós» e acrescenta: «Queremos é jogar, fazer as coisas bem e mostrar o trabalho que temos feito até aqui».

Joana Marchão Portugal Feminino
Fonte: Luís Batista Ferreira / Bola na Rede
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Martim Fernandes assume sonho pela Seleção Nacional e elogia Francesco Farioli: «Quer repor a mística do FC Porto»

Martim Fernandes fez um ponto de situação na pré-temporada do FC Porto. O lateral-direito português assumiu que tem o objetivo de chegar à Seleção Nacional.

Carlos Moedas e o Benfica District: «Obrigado ao Benfica por abrirem este projeto à cidade»

Carlos Moedas falou durante esta terça-feira, durante a apresentação do Benfica District, projeto de modificação das infraestruturas do conjunto da Luz.

Rui Costa revela Cidade Benfica: «Teremos boas novidades para apresentar aos sócios e adeptos»

Rui Costa falou durante esta terça-feira, durante a apresentação do Benfica District, projeto de modificação das infraestruturas do conjunto da Luz.

Rui Costa garante: «Teremos uma nova praça de convívio de adeptos, que contará com a estátua de Eusébio e com uma nova escultura com...

Rui Costa falou durante esta terça-feira, durante a apresentação do Benfica District, projeto de modificação das infraestruturas do conjunto da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Lyon confirma contratação de Afonso Moreira ao Sporting

O Lyon confirmou a contratação de Afonso Moreira. O avançado português deixou o Sporting por dois milhões de euros.

Diego Roncaglio destacou-se no Benfica e está de regresso ao Brasil

Diego Roncaglio passou parte da sua carreira no Benfica e vai regressar ao Brasil para representar o Blumenau Futsal.

FC Porto confirma lesão grave de Francisco Moura

O FC Porto anunciou que Francisco Moura sofreu uma lesão grave e deverá falhar os próximos meses de competição.