A 14.ª jornada da Liga 3 terminou, este domingo, com a vitória do Belenenses contra o Covilhã e o triunfo do Paredes frente ao Vitória SC B.
A jornada 14 da Liga 3 foi finalizada com cinco jogos disputados durante a tarde deste domingo. Entre estes, o Belenenses bateu o Covilhã por 4-0, voltando à liderança da Série B, e o Paredes surpreendeu com o triunfo frente ao Vitória SC B por 3-1.
Na Covilhã, o ex-Sporting Wilson Eduardo abriu as contas para os visitantes logo aos cinco minutos. Aos 14 minutos de jogo, o experiente avançado concretizou o bis e encaminhou o Belenenses para o intervalo com a vantagem de dois golos. Já na segunda parte, o auto-golo de Gustavo Galil aos 75 minutos e o golo de Afonso Pinto fecharam a goleada.
No resultado mais surpreendente do dia, o Paredes viajou até Guimarães para enfrentar o Vitória SC B e entrou melhor na partida, chegando ao primeiro golo aos 35 minutos por Yuk Jin-young. Logo após o intervalo, o extremo coreano aumentou a vantagem ao apontar o seu segundo golo da partida aos 48 minutos. Os visitantes voltaram a marcar aos 64 minutos através de Erik Santana e colocaram o jogo numa posição muito complicada para o adversário reverter. Porém, quatro minutos depois, foi assinalado um penálti a favor dos vimaranenses que foi cobrado e convertido por Miguel Nogueira.
Eis os resultados do dia na Liga 3:
- Académica 3-1 Lusitano de Évora
- Marco 09 2-1 SC São João de Ver
- Amarante 3-2 Fafe
- Covilhã 0-4 Belenenses
- Vitória SC B 1-3 Paredes

