Guilherme Muller admitiu que o Benfica quer apostar forte na formação, querendo mais elementos do Seixal na equipa A.
Guilherme Muller, diretor geral do Benfica Campus, assumiu que a formação é fundamental para o emblema da Luz, admitindo que um dos objetivos da estrutura é colocar dois jogadores jovens na equipa principal por temporada:
«Além dos títulos de campeão nacional, também a Taça Revelação Sub-23, foi a primeira vez que conquistámos um título neste escalão, que é um escalão difícil dentro do Benfica, é bastante exigente tanto para o treinador como para o jogador. Temos de fazer esta reciclagem, de vez em quando, da nossa missão, para ter a certeza que ninguém se esquece que aquilo que nós temos que fazer aqui é pôr, no mínimo, dois jogadores por ano na equipa A. É essa a nossa missão. Têm de ter fome, como disse o nosso treinador da equipa A [José Mourinho], têm de ter vontade», indicou ao Flashscore.
O Benfica conta com alguns elementos formados nas suas camadas jovens na equipa A: Samuel Soares, Leandro Santos, António Silva, Tomás Araújo, João Veloso, Diogo Prioste, Ivan Lima, João Rego e Henrique Araújo.

