📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Benfica “cilindra” o Vizela por 6-1!

- Advertisement -

O Benfica venceu o Vizela por seis bolas a uma, em jogo relativo à vigésima segunda jornada da Primeira Liga.

O Benfica entrou em campo determinado em dar a volta às recentes exibições menos positivas, nomeadamente nas competições europeias, onde venceu pela margem mínima o Toulouse, num jogo sem muita eficácia encarnada. Roger Schmidt surpreendeu ao lançar no onze nomes como Tomás Araújo, Tiago Gouveia, David Neres e Tengstedt, e voltou a utilizar Morato na lateral esquerda defensiva.

A equipa encarnada já vencia ao minuto 16, fruto de uma jogada de insistência dos comandados de Schmidt que, em recuperação alta no campo, conseguiram que David Neres fizesse o gosto ao pé, num lance em que o guardião do Vizela ficou mal na fotografia. Passaram apenas nove minutos até ao segundo golo encarnado, desta vez com Neres a assistir na perfeição o “general” Otamendi que, de cabeça, fuzilou Buntic, que entretanto tinha entrado na partida para substituir o azarado Ruberto.

E como a formação da Luz não estava totalmente satisfeita, foi o miúdo Tiago Gouveia quem dilatou ainda mais a vantagem encarnada antes do intervalo, depois de uma bola ao poste enviada por Tengstedt. Neres estava mesmo endiabrado e não quis descer até aos balneários sem antes fazer, mais uma vez um golaço, numa jogada de entendimento perfeita por parte do ataque vermelho e branco, imediatamente antes de Rafa fechar a “manita” da primeira parte na Luz!

No início da segunda parte, Rafa já não regressou às quatro linhas e deu lugar a Angelito Di Maria. Já com “Fideo” em campo, Trubin fez uma autêntica asneira que permitiu ao Vizela marcar o seu primeiro golo no encontro e reduzir a enorme desvantagem que trouxe da primeira parte, num segundo tempo onde voltámos a ver Aursnes no seu habitat natural, ele que entrou para o lugar do “enorme” João Neves, que vem sendo a principal figura das águias há já alguns jogos! Ao minuto 71, o Vizela beneficiou de um pontapé da marca de grande penalidade depois de Morato rasteirar em falta um dos atacantes do conjunto adversário, que viram Trubin negar o golo a Essende com uma defesa monstruosa!

Antes do apito final ainda existiu tempo para que “o menino da vila” deixasse também a sua marca na partida, na sequência de uma grande arrancada do inevitável David Neres, o homem da partida na minha opinião!

O Benfica soma assim mais três pontos e uma vitória expressiva diante de uma adversário que foi praticamente inofensivo e que apenas beneficiou de alguns erros encarnados na abordagem a dois ou três lances!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Castro deixa comando técnico do Al Wasl após empate frente ao Al Muharraq de Nandinho

Luís Castro já não é treinador do Al Wasl. O técnico português deixou o clube dos Emirados Árabes Unidos após o empate frente ao Al Muharraq de Nandinho.

Kasper Hjulmand elogia jogador do Bayer Leverkusen e enaltece triunfo com o Benfica: «Foi uma luta e uma vitória muito importante»

Kasper Hjulmand fez a análise do Benfica x Bayer Leverkusen em conferência de imprensa. O técnico dinamarquês elogiou Patrik Schick.

Fredrik Aursnes lamenta derrota do Benfica com o Bayer Leverkusen: «Faltou algo mais ali»

Fredrik Aursnes lamentou o desaire do Benfica em casa frente ao Bayer Leverkusen por 1-0, no quarto jogo da fase de liga da Champions League.

Recordar é Viver | Dirk Kuyt, produto do Utrecht

No Liverpool, Dirk Kuyt não era o virtuoso das fintas curtas, mas o motor que nunca parava. Rafa Benítez viu nele o soldado perfeito

PUB

Mais Artigos Populares

De olhos na invencibilidade europeia | Braga x Genk

Carlos Vicens, técnico do Braga, quer continuar a senda de vitórias na competição e esquecer o resultado obtido com o FC Porto

Leonardo Lelo reage aos elogios de Roberto Martínez: «É sempre um motivo de orgulho»

Leonardo Lelo fez a antevisão do jogo com o Genk para a Europa League. O defesa falou ainda sobre as palavras de Roberto Martínez.

Adidas revela novos equipamentos para o Mundial de 2026

A Adidas apresentou os novos equipamentos de 22 seleções nacionais que patrocina. Estas camisolas serão utilizadas no Mundial 2026 para as seleções que garantirem a qualificação.