José Mourinho analisou a vitória do Benfica frente ao AVS SAD. Treinador dos encarnados falou sobre Franjo Ivanovic e Anísio Cabral.
José Mourinho analisou a vitória do Benfica contra o AVS SAD por 3-0, na 23.ª jornada da Primeira Liga. Em conferência de imprensa, o técnico das águias foi questionado sobre se, consigo, Franjo Ivanovic só tem lugar numa ala ou se continua a pensar no jogador como um ponta de lança:
«Não, hoje era mais, a partir do momento em que ganhámos o jogo, entre aspas, gerir o que podíamos gerir e dar alguns minutos a quem merece. Mais do que estar naquele momento a pensar numa oportunidade como uma verdadeira oportunidade, ou no desenvolvimento do Anísio ou do Ivanovic, era dar repouso àqueles jogadores e tentar encaixar as peças o melhor possível para manter a equipa equilibrada. Queria tirar o Pavlidis e o Schjelderup, queria dar minutos ao Anísio e ao Ivanovic e foi mais o completar do puzzle e deixar a coisa mais ou menos equilibrada».
José Mourinho falou sobre o estilo de jogo dos dois jogadores:
«Mas acho que é óbvio, o Anísio, enquanto atacante, é aquele atacante mais referência, que joga de costas para o defesa, que usa a sua técnica em espaços curtos, já o Ivanovic é mais um atacante de profundidade, de transições, de contra-ataque. Quando jogamos com equipas com blocos baixos fechados – e sendo o Pavlidis obviamente a primeira opção -, o Anísio quando entra nos momentos de dificuldade da equipa é um jogador mais referência do que o próprio Ivanovic. Gostamos do Ivanovic, da pessoa e também do profissional que ele é», disse ainda.

