Há várias comparações que têm sido feitas entre o Benfica de José Mourinho de 2000/01 para o de 2025/26. Em ambos, o técnico empatou o segundo jogo do campeonato, em casa.
Tal como em 2000/01, José Mourinho empatou o seu segundo jogo pelo Benfica no campeonato. Em ambas as partidas, o encontro foi no estádio da Luz, mas o resultado foi diferente.
Nesta temporada, o Benfica empatou a um golo frente ao Rio Ave, mas em 2000/01, as águias somaram um empate a dois golos frente ao Braga. A história do jogo tem também semelhanças com esta partida.
No encontro frente aos minhotos, o já falecido Miki Fehér adiantou o Braga no marcador, aos 34 minutos, mas o Benfica acabou por reagir na segunda-parte e fez a reviravolta no marcador por João Tomás (61′) e Pierre van Hooijdonk (75′). No entanto, e tal como no jogo de agora frente ao Rio Ave, sofreu já em período de compensação.
Artur Jorge, agora treinador do Al Rayyan, marcou ao minuto 90 e gelou o Estádio da Luz com o golo do empate, que confirmava o 2-2. A seguir a este encontro, o Benfica acabaria por voltar a jogar em casa, desta vez, frente ao Belenenses, tendo vencido por 1-0.
As águias vão agora defrontar o Gil Vicente, nesta sexta-feira, às 20h15, para a sétima jornada da Primeira Liga.